Connect with us

Futebol Americano

Football: Breakers perde para o HP e vê classificação distante na BFA

O Jaraguá Breakers lutou, mas não conseguiu sua primeira vitória na BFA Elite. No retorno ao estádio João Marcatto após quase dois anos, o time jaraguaense foi superado pelo Paraná HP na tarde deste sábado (14), por 14 a 6, e chegou a terceira derrota na Conferência Sul.

Os visitantes foram superiores no começo da partida e marcaram o primeiro touchdown com Pedro Ramos, no quarto inicial. A vantagem foi ampliada no segundo quarto, com TD de Gustavo. Em ambas as oportunidades, o ponto-extra foi convertido.

Ainda antes do intervalo, o quarterback Dalcanale conectou passe para o tight-end Lucas Fidelis, que entrou na end zone e diminuiu o prejuízo para os donos da casa – ponto extra desperdiçado.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Já no segundo tempo, as defesas brilharam e se sobressaíram sobre os ataques. Com esse cenário, as equipes não conseguiram mais pontuar e o placar se manteve em 14 a 6 até o fim.

“Entramos focados e tivemos intensidade durante todo jogo. No primeiro tempo pecamos muito no time de especialistas, dando boas posições de campo para o time adversário sair na frente do placar, que se manteve no segundo tempo, com defesas intensas e bastante turnovers. Agora é focar nos próximos três jogos para vencer e se manter na BFA Elite”, avaliou Dalcanale.

Com o revés, o Breakers segue na lanterna da Conferência Sul, enquanto o Paraná HP é 3º colocado e garantiu classificação aos playoffs. Agora, os ‘Quebradores’ voltam a atuar no dia 28 deste mês, quando enfrentam o Coritiba Crocodiles, fora de casa. Já o HP encara o Timbó Rex, no dia 12 de outubro, em Curitiba (PR).

Tabela de jogos

Fase regular

03/08/19 – Timbó Rex 50×0 Jaraguá Breakers
14h30, no Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó (SC)

17/08/19 – Jaraguá Breakers 14×33 Gaspar Black Hawks
14h30, no Estádio Municipal Cláudio Tomaselli, em Schroeder (SC)

14/09/19 – Jaraguá Breakers 6×14 Paraná HP
14h30, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

28/09/19 – Coritiba Crocodiles × Jaraguá Breakers 

12/10/19 – Jaraguá Breakers × São José Istepôs

19/10/19 – Santa Maria Soldiers × Jaraguá Breakers 

VEJA TAMBÉM:

– Jaraguá Breakers é campeão invicto do Regional Sul de Flag Feminino

 Jogador do Breakers é eleito um dos melhores do Campeonato Catarinense

More in Futebol Americano