Connect with us

Olímpicos

Voleibol: Arena Jaraguá voltará a receber grande evento do esporte

A inesquecível rodada de abertura da Liga Mundial de Vôlei Masculino de 2014, entre Brasil e Itália, deixou saudades no público jaraguaense que lotou a Arena para ver o maior clássico da modalidade. Passados cinco anos, o templo do esporte municipal voltará a receber um grande evento do voleibol.

Lance de Brasil x Itália | Foto: Eduardo Montecino/Arquivo OCP News

Lance de Brasil x Itália | Foto: Eduardo Montecino/Arquivo OCP News

Na manhã desta terça-feira (17), a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer (Secel) confirmou o amistoso entre uma das equipes referências do país, o Sesc Rio, do técnico Giovane Gávio, contra Blumenau, que retornou à divisão de elite nesta temporada.

“Quando estava na presidência da Fesporte tentei estreitar relação com as federações para trazer grandes eventos para Jaraguá. Chegou a hora de justificar o investimento feito na Arena e voltaremos a ver os melhores atletas do vôlei brasileiro aqui na cidade”, destaca a secretária Natália Lúcia Petry.

Giovane Gávio (E), técnico do Sesc Rio | Foto: Divulgação

Giovane Gávio (E), técnico do Sesc Rio | Foto: Divulgação

Mas as novidades não param por aí. A Secel está em processo adiantado com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para trazer a Copa Brasil de 2020.

O campeonato reúne as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga, sendo quatro de cada naipe. O masculino será realizado nos dias 24 e 25 de janeiro, enquanto o feminino, entre 31 de janeiro e 1º de fevereiro. Em breve, Jaraguá do Sul deve ser confirmada como sede do evento.

Enquanto aguardam a vinda da competição nacional, os fãs do voleibol já podem se programar para adquirir os ingressos para Sesc Rio e Blumenau, que acontecerá no dia 10 de outubro.

Eles serão vendidos a partir da próxima semana, pela Associação Desportiva de Voleibol (ADV), no valor de R$ 15. Os locais de venda ainda serão divulgados pela Prefeitura Municipal.

More in Olímpicos