Connect with us

Atletismo

Atletismo: Em Fortaleza, cinco jaraguaenses disputam o Campeonato Brasileiro Sub-16

A Associação Prática de Atletismo (APA), de Jaraguá do Sul, já está em Fortaleza (CE) para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-16. Cinco atletas da equipe jaraguaense representam a cidade no evento, que acontece entre hoje e domingo (22), reunindo 640 competidores de 129 clubes e 23 estados do país, além do Distrito Federal.

No feminino, Natália Campregher (9ª colocada do ranking nacional nos 80m com barreiras) será a única representante. Já no masculino, estarão Andreas Lothar Uber Kreiss (1º do salto com vara e 3º no salto em altura), Jonas Henrique Flores (2º no salto com vara), Lucas Henrique De Andrade (3º nos 100m com barreiras e 4º nos 300m com barreiras), e Gabriel Ristow Tasca (10º nos 1.000m rasos).

Andreas Kreiss (E) e Jonas Flores (D) brigam por medalhas | Foto: Divulgação/Secel

Andreas Kreiss (E) e Jonas Flores (D) brigam por medalhas | Foto: Divulgação/Secel

Eles estão acompanhados pelos técnicos Ezequiel Emerson Wagner e Adriano Moras. “Esse é o momento mais aguardado pelos nossos atletas, o momento de poder mostrar seu talento em nível nacional. Pensamos que se tudo ocorrer da melhor maneira possível podemos erguer um troféu no naipe masculino”, destaca Ezequiel.

O Centro Olímpico (SP) é o atual hexacampeão do torneio, título conquistado em 2018, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), também em Fortaleza. Os paulistas somaram 118 pontos na competição, seguido por APCEF, de Minas Gerais, com 89 pontos, e ABDA, de Bauru, com 74.

LEIA TAMBÉM:

– Bruna Rigo é bicampeã dos Jogos Universitários Brasileiros

– Equipe de Jaraguá do Sul garante troféus de campeão e vice no Estadual Sub-18

– Representantes de Jaraguá do Sul faturam medalhas no Troféu Brasil

– Títulos e recordes! Jaraguá do Sul mostra sua força no atletismo estadual Sub-14 e Sub-16

– Jaraguaenses são campeões nos Jogos Universitários Catarinenses

– Atletismo: Medalhas, recordes e índices! Jaraguaenses se destacam no Estadual

More in Atletismo