Connect with us

Amador

Futebol: União/Os Jagunços e Rio Branco decidem o título do Varzeano de Guaramirim

Após paralisação na Justiça e adiamento por conta das chuvas, a 1ª Divisão do Campeonato Varzeano de Guaramirim, enfim, vai conhecer o campeão da temporada 2019.

SAIBA MAIS: Juíza considera reclamação improcedente e dá ganho de causa ao Rio Branco no Varzeano de Guaramirim

No estádio João Butschardt, o popular Seleto, União/Os Jagunços e Rio Branco disputam o cobiçado Troféu Cláudio Danilo Rubini Maluta, na tarde deste sábado (28), às 15h.

As equipes já se encontraram pela primeira fase, na segunda rodada, quando o União saiu vitorioso por 4 a 2, em partida realizada no próprio Seleto, no dia 4 de maio. Aliás, o duelo também é uma reedição da final de 2017, quando o União levou a melhor ao vencer nos pênaltis.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Vice-líder na fase classificatória após somar quatro vitórias, um empate e duas derrotas, o União/Os Jagunços chegou a decisão ao golear o C.O.U.V.E. por 4 a 1 na semifinal que aconteceu em 13 de julho.

Agora, a equipe tenta ampliar sua vantagem como maior campeão da história do certame. Até aqui, foram oito taças conquistadas (2005, 2006, 2007, 2010, 2012, 2013, 2015 e 2017).

Do outro lado, a expectativa é pelo título inédito. Em sua segunda final na ‘Primeirona’, o Rio Branco se classificou à fase decisiva como 4º colocado da primeira fase, com três triunfos, um empate e três reveses, derrubando o Cruzeiro na semi ao vencer por 4 a 3.

VEJA TAMBÉM: Goleiro brilha nos pênaltis e Uvec é campeã da 2ª Divisão do Varzeano de Guaramirim

 

More in Amador