Connect with us

Amador

Futsal: Casa Nova e Die Welle faturam os títulos do Municipal de Schroeder

Na tarde deste sábado (28), o Campeonato Municipal de Futsal Adulto de Schroeder conheceu os campeões de sua 34ª edição. Mas antes das finais, a bola pesada rolou para as disputas do terceiro lugar, no ginásio Alfredo Pasold.

Na 1ª Divisão, o Ravenalla goleou o Amigos da Vila por 5 a 2, enquanto na 2ª Divisão, o Barça 01 derrotou a Gráfica Diego, pelo placar de 3 a 1.

Em seguida, ocorreu a decisão da ‘Segundona’. Após empate emocionante em 4 a 4 no tempo normal, o Die Welle garantiu o título ao vencer nos pênaltis por 5 a 4.

Já na ‘Primeirona’, também houve muito equilíbrio na final inédita. O Casa Nova chegou a abrir 2 a 0 nos primeiros 20 segundos e o Ajax foi buscar o empate, mas ainda antes do intervalo, o Casa Nova fez o terceiro.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Markinhos, Fernando e Alan anotaram os gols do Casa Nova, enquanto Mateus e Vando fizeram para o Ajax.

No segundo tempo, as duas equipes criaram boas chances de marcar, mas a rede não balançou mais. Melhor para o mais novo campeão Casa Nova, que disputou o torneio com a base da Farintur, equipe campeã de 2018.

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Queríamos fazer um gol logo no início e acabamos fazendo dois. Mas o Ajax chegou na final por méritos e exigiu muito da gente. Então parabéns a eles e principalmente a nossa equipe que novamente mostrou sua força no campeonato”, destacou Leandro Dalprá, técnico do Casa Nova.

“A qualidade do time deles (Casa Nova) que sempre joga junto prevaleceu. Nós sofremos com lesões e tivemos um elenco reduzido. Mesmo assim, o time foi guerreiro e deu muito trabalho”, declarou Vando, atleta do Ajax.

Vice-campeão Ajax | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Vice-campeão Ajax | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Premiações individuais

Na 1ª Divisão, as premiações individuais ficaram com Adriano Gomes, do Ajax, artilheiro com oito gols marcados, e Jaime Rochembach, do Amigos da Vila, goleiro menos vazado ao sofrer 10 tentos.

Já na 2ª Divisão, a artilharia ficou com Ricardo Vinícius, do Gladiadores, que balançou as redes 13 vezes, e a defesa menos vazada foi da Gráfica Diego, com Tiago/José, que juntos levaram 14 gols.

LEIA TAMBÉM: Ravenalla é campeão do Máster de Schroeder

More in Amador