Connect with us

Olímpicos

Voleibol: Sesc-RJ domina Apan/Blumenau e vence amistoso na Arena Jaraguá

As previsões estavam corretas. O público fez sua parte, encheu a Arena Jaraguá e vibrou a cada lance do amistoso entre Sesc-RJ e Apan/Blumenau na noite desta quinta-feira (10).

Em quadra, o início chegou a indicar um jogo equilibrado. Aos poucos, porém, o time carioca liderado pelo técnico Giovane Gávio e o oposto da seleção brasileira Wallace fez valer sua qualidade técnica.

Wallace em ataque do Sesc | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Wallace em ataque do Sesc | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Com boa atuação, o Sesc teve poucos problemas para vencer a equipe blumenauense por 3 sets a 0, parciais de 25/20 25/12 25/23, devolvendo a derrota sofrida para o adversário na última terça-feira (8), no ginásio Galegão, em Blumenau.

“Foi um dia especial. A torcida veio de forma bacana e participou muito. Nós (Sesc-RJ) nos superamos pelo levantador titular (Marlon) estar machucado e Gabriel (substituto) entrar muito bem. Foi um teste bacana em todos os sentidos”, avaliou o técnico Giovane Gávio.

Do outro lado, o treinador do Blumenau, André Donegá, fez uma avaliação positiva dos amistosos, principalmente pelo fato da equipe catarinense estar retornando à elite do voleibol nacional e logo enfrentando um dos principais times do país.

“Pudemos medir o nível técnico de cada jogador. Foram dois jogos bem diferentes, onde no primeiro jogamos em um padrão mais alto e hoje (quinta-feira) tivemos muitas dificuldades. Faz parte do processo. Jaraguá está de parabéns pelo público e Arena. Nos sentimos em um jogo oficial”, declarou Donegá.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Assim, Sesc-RJ e Blumenau fecham a semana de amistosos em solo catarinense e seguem preparação para Superliga, prevista para iniciar no dia 9 de novembro.

Gostinho de quero mais

Após transformar o amistoso em um jogo oficial e contagiar os jogadores em quadra, o povo de Jaraguá do Sul e região pôde voltar a sentir o clima de um grande evento de vôlei na Arena, como fora em 2014 com a Liga Mundial entre Brasil e Itália.

Um momento único presenciado por pessoas das mais diferentes idades, que deixaram o templo jaraguaense extasiadas e cada vez mais ansiosas pela Copa Brasil em 2020, confirmada para Arena.

SAIBA MAIS: Confirmado! Jaraguá do Sul será sede da Copa Brasil em 2020

Público encheu a Arena Jaraguá | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Público encheu a Arena Jaraguá | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

 

A competição reunirá as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga de 2019, sendo quatro de cada naipe. O masculino será realizado nos dias 24 e 25 de janeiro, enquanto o feminino, entre 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

“O pessoal do Sul sabe torcer muito bem. A receptividade foi muito boa para os amistosos e tenho certeza que será assim na Copa Brasil do ano que vem. Tem tudo para ser um grande espetáculo para o público jaraguaense”, destacou Wallace, atleta do Sesc-RJ e da seleção brasileira.

LEIA TAMBÉM:

– Novo ciclo! Treinador acerta com o Flamengo e deixa vôlei jaraguaense após 17 anos

– ADV é vice-campeã da Liga Catarinense Sub-17 masculina

– Time masculino jaraguaense fatura título do Estadual Infanto

– Jaraguá do Sul é campeã da Liga Catarinense masculina Sub-19

– Aos 18 anos, jaraguaense é uma das grandes promessas do vôlei brasileiro

– Atleta revelado em Jaraguá desponta no vôlei e é contratado por grande clube do país

– Jaraguá do Sul fatura título do Campeonato Catarinense Infanto Feminino

More in Olímpicos