Connect with us

Ciclismo

Ciclismo: Guaramirim recebe atletas nacionais para evento de BMX Freestyle

Após ser adiado na semana passada, a 5ª edição do Guaramirim BMX Park Jam acontece neste sábado (12) e domingo (13). Promovido pela Rua Bike Shop em parceria com a Prefeitura de Guaramirim, o evento será realizado na Praça Rotaract Vinicius Alexandre Kinas, no bairro Amizade.

Atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo participarão do campeonato de BMX Freestyle, que nada mais é do que realizar manobras radicais em cima da bicicleta.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A programação inicia com a categoria Mirim, às 10h de sábado, seguida pela Iniciante. Já no domingo, as disputas serão no Amador e Profissional. As inscrições, que variam de R$ 15 a R$ 25, devem ser feitas no dia e local do evento.

Esta é a 2ª edição realizada no mesmo ano. Na primeira, em abril, foram cerca de 90 atletas inscritos e mais de 150 pessoas prestigiando o evento.

“Recentemente nosso esporte se tornou olímpico e eventos assim tendem a fomentar ainda mais esses futuros atletas para quem sabe representar nosso país nas Olimpíadas”, destaca Gabriel Henrique, o Gaba, um dos organizadores do BMX Park Jam.

VEJA TAMBÉM:

– Em cinco dias, jaraguaense completa desafio de 1.200km de bike na França

– Jaraguaense de 54 anos pedala mais de 300km para cumprir promessa

– Jaraguaense é o primeiro brasileiro a fazer travessia da Transamazônica

More in Ciclismo