Connect with us

Futebol

Futebol: É Série A! Juventus confirma presença na elite do futebol catarinense de 2020

Agora é oficial: o Juventus está na Série A do Campeonato Catarinense 2020. Após uma novela que se arrastou por quase um mês, o Almirante Barroso oficializou sua desistência junto a Federação Catarinense de Futebol (FCF) nesta segunda-feira (14) e não vai disputar a competição no ano que vem.

Com o estádio Camilo Mussi vetado por não seguir as novas regras de estrutura física e padronização de campo da FCF, o time de Itajaí não encontrou um local para mandar seus jogos e optou por se retirar da 1ª Divisão.

Com isso, a vaga cai no colo do terceiro colocado da Série B de 2019, no caso, o Moleque Travesso, que volta à elite após seis anos. “Não desistimos dessa vaga em momento nenhum. Nosso planejamento continuou estando na Série A ou na Série B. Então estamos preparados para jogar a elite”, afirma o presidente Cristiano Humenhuk.

Tricolor precisa trocar o gramado do estádio João Marcatto | Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Tricolor precisa trocar o gramado do estádio João Marcatto | Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Agora, a diretoria corre atrás dos recursos para troca do gramado do estádio João Marcatto. Para atender as exigências da FCF, o clube precisará desembolsar cerca de R$ 340 mil para a obra, que será feita em quatro partes.

A primeira, que já deve começar na próxima segunda-feira (21), será a retirada do atual gramado. Depois, vem o sistema de drenagem, irrigação e plantio da nova grama, fechando o processo que tende a durar de 60 a 90 dias.

Com a necessidade de trocar o campo no mais curto espaço de tempo, a única saída para os dirigentes é fazer uma força tarefa na busca pelo recurso, junto a empresários da cidade e algumas ações com a torcida.

“Estamos apostando no empresariado e vamos fazer o possível para arrumar esse dinheiro. Jaraguá do Sul merece ter o Juventus na Série A e esperamos que a cidade abrace essa causa”, finaliza Humenhuk.

LEIA TAMBÉM:

– Juventus lança evento no estádio João Marcatto

– Ex-presidente do Juventus receberá homenagem póstuma na Série C do Catarinense

– TJD-SC ordena remarcação dos jogos do Blumenau na Série B do Catarinense

– Juventus coloca quatro representantes na seleção da Série B do Catarinense

More in Futebol