Connect with us

Guaramirim

Lutas: Guaramirenses se destacam no Campeonato Brasileiro de Karatê

Com um dos projetos mais consolidados do Estado, a Escolinha de Karatê de Guaramirim ajudou Santa Catarina a conquistar o troféu de segundo lugar geral no Campeonato Brasileiro.

Seis atletas da equipe estiveram entre os dias 7 e 13 de outubro, em Uberlândia (MG), para disputa da competição, sendo que quatro deles voltaram para casa com medalhas, todas conquistadas no Kumite (luta).

O maior destaque ficou por conta de Allan Stiegelmaier, campeão na categoria Sub-14 – 50Kg faixa branca a verde. Além dele, medalharam Felipe de Oliveira (prata no Sub-12 -45kg faixa roxa a preta), Gustavo Silva (bronze -45kg faixa branca a verde), e o professor Abílio Costa (bronze no Master -75kg).

Janaína Zapelini e Murillo Vaz foram os outros representantes guaramirenses na competição, que reuniu mais de 3 mil atletas dos 27 estados brasileiros. São Paulo foi a grande campeã geral.

“O nível técnico dos adversários estava altíssimo, com os melhores karatecas do Brasil. Mostramos que o Karatê de Guaramirim também tem qualidade. Orgulho dos meus alunos”, destacou Abílio.

LEIA TAMBÉM:

– Karatê de Guaramirim conquista medalhas na Olesc

– Karatê de Guaramirim é destaque no Estadual Escolar

– Guaramirenses faturam 25 medalhas e troféu geral no Estadual Escolar de Karatê

– Jaraguaense é campeã brasileira de karatê e garante vaga no Mundial

– Taekwondo jaraguaense garante medalhas e troféu geral em campeonato internacional

– Jaraguaense tem luta marcada em evento internacional de MMA

– Lesão no pulso tira Taila Santos do UFC Uruguai

– Willian Lima vence catarinense por nocaute e mantém invencibilidade no MMA (+vídeo)

 

More in Guaramirim