Connect with us

Parajasc

Poliesportivo: Jaraguá do Sul fecha Parajasc com mais de 30 medalhas

Com a participação de cerca de 2 mil atletas de 71 municípios, a 14ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) chegou ao fim em Caçador.

Com representantes em duas categorias, Jaraguá do Sul fechou a competição estadual com um total de 33 medalhas, sendo 12 de ouro, 12 de prata e nove de bronze, todas conquistadas no atletismo e natação.

No DI (deficiência intelectual), o ‘Time Jaraguá’ ficou em 4º lugar no quadro de medalhas, 6º no quadro de pontos e 4º no quadro de troféus, com um de 1º lugar no atletismo masculino.

Clarice Pommerening conquistou duas medalhas no naipe feminino | Foto: Divulgação

Clarice Pommerening conquistou duas medalhas no naipe feminino | Foto: Divulgação

Já no DF (deficiência física), foi um 14º lugar no quadro de medalhas, 15º nos pontos, e 13º nos troféus, com um de 3º lugar na natação feminina.

A cidade de Joinville manteve a hegemonia na competição ao levar seu sétimo título geral. Os joinvilenses somaram, no quadro geral 37 pontos, sendo campeões no segmento deficiente visual (DV) e vice-campeões no deficiente auditivo (DA), físico (DF) e intelectual (DI).

Itajaí, somando 34 pontos, ficou com o troféu de vice-campeão geral, sendo campeão no DF e DI. Chapecó fechou o quadro de pontuação em terceiro lugar com 19 pontos e campeão no DA.

LEIA TAMBÉM: Escolas de Jaraguá do Sul recebem mais de meio milhão em materiais esportivos

More in Parajasc