Connect with us

Olímpicos

Voleibol: Jaraguá do Sul embarca para maior competição de base da América do Sul

Serão seis dias respirando voleibol e tendo a oportunidade de enfrentar as maiores equipes do Brasil. Essa é a expectativa vivida por atletas da equipe jaraguaense que embarcam neste fim de semana para São José dos Pinhais (PR), onde disputam a 19ª edição da Taça Paraná, a maior competição de vôlei nas categorias de base da América do Sul.

Ao todo, serão 155 clubes, número que representa 75 instituições, de 10 estados brasileiros, que jogam até o dia 1º de novembro entre as Séries Ouro, Prata e Bronze em quatro categorias. Representada pela ADV/Secel/CEJ/Zaiden, Jaraguá do Sul competirá em três delas: Sub-14, Sub-16 e Sub-18, todas do naipe feminino.

O Sub-14 estreia na Chave C contra Nova Petrópolis (RS), na segunda-feira (28), mesmo dia em que enfrenta o Circuito Militar do Paraná (PR). Um dia depois, encara o Botafogo (RJ) e Projeto Vôlei Teen (PE). Nesta categoria, são 30 equipes, divididas em seis chaves de cinco integrantes.

Equipe Sub-14 | Foto: Divulgação

Equipe Sub-14 | Foto: Divulgação

O Sub-16, por sua vez, conta com dois times a mais em oito grupos de quatro, sendo que as jaraguaenses compõem a Chave F. Nela, terão pela frente a ML (RJ) e Neev/Sada (MG), na segunda, e Circuito Militar do Paraná (PR), na terça-feira (29).

Por fim, o Sub-18 está na Chave C e mede forças com o Colégio Vicente Rijo (PR) e Sesi Bauru (SP), na segunda-feira. Já na terça, o adversário será o Fluminense (RJ). A divisão reúne 24 equipes, que estão separadas em seis grupos de quatro.

Equipe Sub-18 | Foto: Divulgação

Equipe Sub-18 | Foto: Divulgação

Com um projeto de referência no Brasil, Jaraguá do Sul chega a competição credenciada por títulos estaduais e nacionais nas três categorias em 2019. O desempenho faz a ADV sonhar com pódio, porém, esse não é o principal objetivo das equipes.

“Queremos dar oportunidade as atletas de participar da maior competição de base do país. Quanto a pódio e medalhas não temos expectativa por se tratar de uma competição com muitas equipes, apesar de termos um grande ano. Então o que mais queremos é fazer bons jogos e acrescentar experiência a nossas equipes”, destaca a técnica Tati Altini.

LEIA TAMBÉM:

– Jaraguá do Sul é vice-campeão da Liga Catarinense Pré-Mirim

– ADV é campeã estadual Sub-17

– Equipe feminina de Jaraguá sobe ao pódio geral do Catarinense Adulto

– Sesc-RJ domina Apan/Blumenau e vence amistoso na Arena Jaraguá

– Confirmado! Jaraguá do Sul será sede da Copa Brasil em 2020

– Novo ciclo! Treinador acerta com o Flamengo e deixa vôlei jaraguaense após 17 anos

– Time masculino jaraguaense fatura título do Estadual Infanto

– Jaraguá do Sul é campeã da Liga Catarinense masculina Sub-19

– Aos 18 anos, jaraguaense é uma das grandes promessas do vôlei brasileiro

– Atleta revelado em Jaraguá desponta no vôlei e é contratado por grande clube do país

More in Olímpicos