Connect with us

Jogos Abertos de SC

Poliesportivo: Jasc 2019! ‘Time Jaraguá’ inicia disputa na maior competição do Estado

Com 16 modalidades, a delegação de Jaraguá do Sul começa nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, sua caminhada na 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Até o dia 10 de novembro, as cidades de Timbó, Indaial e Pomerode receberão cerca de 4.800 atletas de mais de 120 cidades para a disputa de 26 modalidades esportivas.

VEJA TAMBÉM: Jaraguá do Sul é anunciada como sede do Jasc de 2020

 

Após um 11º lugar no ano passado, o ‘Time Jaraguá’ vai para maior competição poliesportiva do Estado com 245 pessoas – atletas, técnicos, coordenação e logística -, buscando chegar ao Top 10.

SAIBA MAIS: Jaraguá do Sul fecha competição com 22 medalhas

Ao todo, o munícipio será representado nas modalidades de atletismo (Masculino/Feminino), basquete (M/F), bocha (F), ciclismo (M/F), futsal (M), karatê (M), natação (M/F), remo (M/F), taekwondo (M/F), tênis de mesa (M/F), tiro ao prato (M), tiro armas longas (M/F), triatlo (M/F), vôlei (M/F), vôlei de praia (M/F) e xadrez (M/F).

VEJA TAMBÉM: Jaraguá do Sul receberá as provas dos Jasc

Destas, surge como grande novidade o remo, além dos retornos da bocha, tênis de mesa, tiro armas longas e triatlo feminino, e voleibol masculino.

“Vão equipes tradicionais que brigarão por título e outras que podem surpreender. Então temos a expectativa de melhorar as colocações de pontos, medalhas e troféus”, destaca Airton Schiochet, coordenador técnico da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

A cerimônia de abertura está programada para às 20h, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, em Timbó (Rua: Juluis Scheidmantel, s/n – Centro).

LEIA TAMBÉM: 

– Jaraguá do Sul fica entre os melhores colocados gerais dos Joguinhos e faz história

– Boletim final Olesc: Basquete e futsal masculino são campeões e Jaraguá fecha competição no pódio geral

 Escolas de Jaraguá do Sul recebem mais de meio milhão em materiais esportivos

 

More in Jogos Abertos de SC