Connect with us

Jogos Abertos de SC

Boletim Jasc: Quatro modalidades garantem as primeiras medalhas para Jaraguá do Sul

O primeiro fim de semana de disputas do 59º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) trouxe grandes resultados para Jaraguá do Sul. Algumas equipes passaram pela fase classificatória, mas o grande destaque ficou para quatro modalidades que garantiram as primeiras medalhas e troféus para cidade no evento, sediado em Timbó, Indaial e Pomerode.

VEJA TAMBÉM: Jaraguá do Sul é anunciada como sede do Jasc de 2020

 

O número mais expressivo de conquistas foi no taekwondo, com um total de oito medalhas. Destas, duas foram duas de ouro, com Loriane Jollembeck (categoria Individual Poomse formas) e Amanda Motta Truppel (até 67kg).

Ainda teve duas de prata, com Gustavo Felipe Mabba e Loriane Jollembeck (Poomse em Dupla), e quatro de bronze, com Tais Cogrossi (até 49kg), Emanoella Yang Siqueira (até 57kg), Suellen Bittencourt (até 62kg), Ana Carolina Thomsen (+73kg).

Os resultados renderam um troféu de 2º lugar para o naipe feminino, perdendo apenas para Itajaí. O masculino, por sua vez, terminou em 9º.

Natação, dos professores Márcio e Marco Antônio, também garantiu troféu geral | Foto: Divulgação

Natação, dos professores Márcio e Marco Antônio, também garantiu troféu geral | Foto: Divulgação

Quem também levantou um troféu geral foi a natação feminina, com um 3º lugar, conquistado principalmente pelos dois bronzes nos Revezamentos 4x100m livre e 4x200m livre.

Subiram ao pódio as atletas Bianca Aparecida Ewald, Marília Cato de Oliveira, Maria Eduarda Silveira, Maria Fernanda Silveira e Aline Pauli. Já o masculino terminou em 10º e teve Guilherme Kanzler como único medalhista após um bronze nos 1500m livre.

Jaraguaenses no pódio do Revezamento 4x100m livre | Foto: Divulgação

Jaraguaenses no pódio do Revezamento 4x100m livre | Foto: Divulgação

História no remo e destaques no xadrez

Foi apenas uma medalha, mas talvez o momento mais marcante para o ‘Time Jaraguá’ no fim de semana do Jasc veio no remo. Na categoria Skiff feminino, Yasmin Alves (foto abaixo) levou um bronze e se tornou a primeira medalhista do município na história da competição.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já o xadrez manteve seu bom momento na temporada e faturou nove medalhas entre sexta-feira e domingo, dias 1º a 3 de novembro. Na categoria Blitz, Amanda Mello e Denise Lemony ganharam o ouro, e Karina Ferreira a prata no feminino, enquanto no masculino, foram duas pratas, com Lucas Piccoli e Gustavo Oliveira.

No modo Rápido, Amanda Mello garantiu um bronze entre as meninas, mesmo desempenho de Lucas Piccoli e Renan da Costa no masculino, que ainda teve uma prata de Gustavo Oliveira.

Desempenho de outras modalidades

Basquete feminino: Com vitórias sobre Joinville (87×67) e Chapecó (73×55), as jaraguaenses se classificaram em primeiro de sua chave e enfrentam Florianópolis nas quartas de final.

Ciclismo: Em três categorias até aqui, Jaraguá não chegou ao pódio e teve como melhores resultados: Maratona – Geufer Protska (13º), Cross Country – Mateus Bortoloti (43º), e Estrada – Márcia Regina de Araújo Dalprá (13º).

Futsal masculino: Após vencer Pomerode (1×0), Videira (3×0) e empatar com São Lourenço (4×4), a equipe avançou como líder do seu grupo e agora mede forças com Blumenau nas quartas.

Voleibol masculino: A classificação na primeira fase veio após duas vitórias, sobre Curitibanos (3×2) e Campos Novos (3×0), e uma derrota para São José (1×3). Nas quartas de final, os jaraguaenses encaram Blumenau.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Vôlei de Praia feminino: Helena e Larissa seguem vivas na disputa. Até aqui, somam dois triunfos para cima de Itapema (2×1) e Tijucas (2×0), e uma derrota Balneário Camboriú (0x2).

Vôlei de Praia masculino: Reforçado por Allison e Brian, a dupla masculina tem 100% de aproveitamento em dois jogos disputados, contra Blumenau (2×0) e Curitibanos (2×0).

LEIA TAMBÉM: 

– Jaraguá do Sul fica entre os melhores colocados gerais dos Joguinhos e faz história

– Boletim final Olesc: Basquete e futsal masculino são campeões e Jaraguá fecha competição no pódio geral

 Escolas de Jaraguá do Sul recebem mais de meio milhão em materiais esportivos

More in Jogos Abertos de SC