Connect with us

Jogos Abertos de SC

Boletim Jasc: Jaraguaense é tetracampeão no bicicross

Se da última sexta-feira ao domingo (1º a 3 de novembro), foi marcado pela conquista de medalhas para Jaraguá do Sul nos 59º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), a atual semana não começou diferente.

VEJA MAIS: Quatro modalidades garantem as primeiras medalhas para Jaraguá do Sul

Nesta segunda-feira (4), a cidade emplacou mais um pódio, desta vez, no bicicross. Técnico e atleta da equipe de ciclismo, Guilherme Donat Bourscheidt, o ‘Borcha’, sagrou-se tricampeão consecutivo da categoria, o quarto título de sua história no Jasc.

Outro representante jaraguaense na final, Luís Eduardo Markiewickz ficou em 5º lugar. A modalidade segue nesta terça-feira (5), com o Contra Relógio Individual.

Desempenho de outras modalidades na segunda-feira (4)

Basquete feminino: Após uma primeira fase com 100% de aproveitamento, as jaraguaense caíram nas quartas de final ao serem superadas por Florianópolis por 76 a 59.

Futsal masculino: Atual vice-campeão, o Jaraguá Futsal amargou a eliminação nas quartas de final desta temporada. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o time jaraguaense perdeu para Blumenau na prorrogação, pelo placar de 2 a 0.

Tiro ao Prato masculino: O dia foi reservado para duas categorias. No Trap Single Individual, o melhor resultado de Jaraguá veio com Thiago Rafael Lange, com um 18º lugar. O mesmo atleta teve o melhor desempenho no Trap Double, em 10º. Ao final das disputas, a equipe se despediu do Jasc com um 9º lugar geral.

Voleibol masculino: Depois de um segundo lugar na fase de grupos, os meninos não resistiram a força de Blumenau nas quartas de final e finalizaram a campanha no Jasc com um revés por 3 sets a 0, parciais de 15/25, 13/25 e 17/25.

Vôlei de Praia feminino: Helena e Larissa mantiveram a esperança de pódio ao vencerem Piçarras e Camboriú (ambos por 2 sets a 0), mas acabaram se despedindo da competição ao serem derrotadas por Navegantes (0x2).

Vôlei de Praia masculino: Após começar o dia com uma vitória sobre Blumenau (2×0) e uma derrota para Balneário Camboriú (0x2), Alisson e Brian foram eliminados no período da tarde ao perderem para Itapema (1×2).

Xadrez feminino: A segunda-feira no xadrez foi de disputas pela 2ª e 3ª rodada por Equipe da categoria Pensado. As mulheres venceram Rio do Sul (2,5×1,5) e empataram com Içara (2×2).

Xadrez masculino: O desempenho foi idêntico no masculino, que superou Itajaí (2,5×1,5) e empatou com Timbó (2×2). Nesta terça-feira, acontece a 4ª rodada.

More in Jogos Abertos de SC