Connect with us

Jogos Abertos de SC

Boletim Jasc: Ciclismo se despede com uma prata no downhill e Tiro Armas Longas larga com medalha

Após um dia de ‘seca’ na terça-feira (5), o ‘Time Jaraguá’ voltou a conquistar medalhas nesta quarta-feira (6) de disputas do 59º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontece nas cidades de Timbó, Indaial e Pomerode.

SAIBA MAIS: Voleibol feminino estreia com vitória e xadrez recebe medalhas de duas categorias

Quem começou comemorando foi o ciclismo, com a prata de Lucas Oeschsler no Downhill. Outros jaraguaenses na prova, Darlan Tomaselli ficou em 5º lugar e Leandro Schultz em 13º.

Somando o ouro conquistado por ‘Borcha’ no bicicross e as participações na Maratona, Cross Country, Estrada e Contra Relógio, Jaraguá do Sul fechou a modalidade na 4ª colocação geral no masculino e 11ª posição no feminino.

Tiro Armas Longas estreou com medalha no Carabina Apoiado | Foto: Divulgação

Tiro Armas Longas estreou com medalha no Carabina Apoiado | Foto: Divulgação

O segundo pódio do dia veio na estreia do Tiro Armas Longas, modalidade mais vencedora na história do município. Foi um bronze no Carabina Apoiado por Equipes através dos atletas Tiago Perin, Ricardo Rosa, Carlos Lange, Samuel Lopes e Vilson Borchardt. Nesta quinta-feira (7), o Tiro segue com o Carabina Deitado, a partir das 9h.

Desempenho de outras modalidades na quarta-feira (6)

Basquete masculino: Depois de perder para Concórdia na primeira rodada da Chave D, o Jaraguá Basquete somou a segunda derrota na competição para Videira por 71 a 59 e já não tem mais chances de classificação. Com isso, o time apenas cumpre tabela nesta quinta, diante do Tubarão, às 18h.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Bocha feminino: As jaraguaenses acumularam mais três derrotas para Chapecó (2×12), no Individual, e Ouro (10×12) e Caçador (4×12), na Dupla. Nesta quinta-feira, o desafio será contra os mesmos adversários, mas no Trio e Individual.

Tênis de mesa feminino: Os mesatenistas iniciaram sua caminhada na categoria por Equipes. As meninas foram superadas na Chave A por Criciúma e Chapecó, ambos por 3 a 0, e caíram na primeira fase.

Tênis de mesa masculino: Os meninos fizeram apenas um jogo, o qual venceram Araquari por 3 a 0, na Chave E, e voltam a atuar nesta quinta, contra São Bento do Sul, às 10h30.

Voleibol feminino: Após iniciar sua trajetória vencendo Treviso, as meninas garantiram classificação antecipada ao mata-mata com o segundo triunfo, desta vez, sobre Antônio Carlos por 3 sets a 0, parciais de 25/9, 25/17 e 25/18. A equipe fecha participação na Chave C nesta quinta-feira, contra Caçador, às 20h.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Xadrez feminino: A 5ª rodada da categoria Pensado por Equipe movimentou a quarta-feira no xadrez. No naipe feminino, vitória sobre São Bento do Sul por 3 a 1.

Xadrez masculino: Já os meninos foram derrotador por Florianópolis por 0,5 a 3,5. Nesta quinta-feira, acontece a 6ª rodada nos dois naipes.

VEJA MAIS:

– Jaraguaense é tetracampeão no bicicross

– Quatro modalidades garantem as primeiras medalhas para Jaraguá do Sul

More in Jogos Abertos de SC