Connect with us

Jogos Abertos de SC

Boletim Jasc: Tiro e Xadrez jaraguaense levam novas medalhas

No antepenúltimo dia de disputas do 59º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Jaraguá do Sul manteve sua rotina de colecionar novas medalhas. Nesta sexta-feira (8), a cidade viu seus representantes subirem ao pódio em duas modalidades do evento, sediado em Timbó, Indaial e Pomerode.

Pelo terceiro dia consecutivo, o Tiro Armas Longas foi um dos destaques ao faturar uma prata por Equipe na prova de Carabina de Ar, com Carlos Lange, Bruno Heck, Leonardo Moreira, Samuel Lopes e Clésio Cunha, e um bronze com Leonardo Moreira (foto abaixo) no Individual. Neste sábado (9), ocorrem as disputas no Carabina de Ar Seta.

Foto: Paulinho Sauer/Secel

Foto: Paulo Sauer/Secel

Já o xadrez fechou sua participação no campeonato com dois bronzes individuais na categoria Pensado, com Karina Daniela Kanzler Ferreira e Denise Lemony. Por Equipe, as jaraguaenses ficaram em 4° lugar, enquanto no geral foi 5°. Sem medalha no Individual, o masculino garantiu a 4ª colocação tanto no Pensado como no geral.

Denise Lemony (D) no pódio | Foto: Paulinho Sauer/Secel

Denise Lemony (D) no pódio | Foto: Paulo Sauer/Secel

Por fim, no atletismo, a corredora de Jaraguá do Sul, mas competindo por Joinville, Simone Ponte Ferraz, sagrou-se campeã nos 3.000m com obstáculos, sua 20ª medalha na história do Jasc, sendo a 13ª de ouro.

Pela equipe jaraguaense, o melhor resultado foi um 8º lugar nos 100m com barreiras, com Bruna Eduarda Batista. A modalidade encerra neste sábado, com provas das 13h30 às 19h45, no Centro Murillo Barreto de Azevedo.

LEIA MAIS:

– Atletismo e Tiro Armas Longas faturam ouros para Jaraguá do Sul

– Ciclismo se despede com uma prata no downhill e Tiro Armas Longas larga com medalha

– Voleibol feminino estreia com vitória e xadrez recebe medalhas de duas categorias

– Jaraguaense é tetracampeão no bicicross

– Quatro modalidades garantem as primeiras medalhas para Jaraguá do Sul

Desempenho de outras modalidades na sexta-feira (8)

Basquete masculino: Após passar pela primeira fase na vice-liderança de seu grupo, o Jaraguá Basquete caiu nas quartas de final com uma derrota para Blumenau por 79 a 59.

Tênis de Mesa feminino: A categoria de Duplas movimentou o dia da modalidade. No feminino, as jaraguaenses venceram São José (3×0) e Florianópolis (3×0), e perderam para Chapecó (1×3) e São Bento do Sul (0x3), ficando em 8º lugar.

Tênis de Mesa masculino: Com três triunfos sobre Garopaba (3×0), Lages (3×0) e São José (3×2), e duas derrotas para Itajaí (0x3) e Florianópolis (2×3), os jaraguaenses terminaram na 11ª posição. Neste sábado, acontecem os jogos da categoria Individual.

Foto: Paulo Sauer/Secel

Foto: Paulo Sauer/Secel

Voleibol feminino: Vindo de três vitórias na fase de grupos, as jaraguaenses mantiveram a invencibilidade no Jasc ao vencer Pinhalzinho nas quartas de final por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/19 e 25/16. Na semifinal deste sábado, enfrentam Florianópolis, às 16h.

Foto: Paulo Sauer/Secel

Foto: Paulo Sauer/Secel

More in Jogos Abertos de SC