Connect with us

Jogos Abertos de SC

Boletim final Jasc: Com pódios em três modalidades no fim de semana, ‘Time Jaraguá’ fecha competição em 11º lugar

Jaraguá do Sul fechou sua participação na 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), sediado em Timbó, Indaial e Pomerode, com mais dois troféus gerais e três medalhas conquistadas no fim de semana.

Após passar por Florianópolis na semifinal por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/14 e 25/14, o voleibol feminino sagrou-se vice-campeã ao perder na final para Chapecó por 3 a 0 – 17/25, 24/26 e 8/25.

Tiro Armas Longas levou dois ouros no Carabina Seta | Foto: Paulo Sauer/Secel

Tiro Armas Longas levou dois ouros no Carabina Seta | Foto: Paulo Sauer/Secel

Já no Tiro Armas Longas, os jaraguaenses garantiram dois ouros no Carabina Seta, na categoria Individual com Cláudio Schmidt, e por Equipe, com o mesmo Cláudio Schmidt, ao lado de Ricardo Fuch, Denísio Buttendorf, Sidnei Kreutzfeld e Ináurea Schmidt.

O 12º título não veio, mas a equipe levou o troféu de segundo lugar geral na modalidade, com 34 pontos, cinco atrás de Timbó. Foram sete medalhas no total, sendo três de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Foto: Paulo Sauer/Secel

Foto: Paulo Sauer/Secel

A outra medalha veio no atletismo, com um bronze de Amanda Nunes Machado (à esquerda na foto abaixo), no heptatlo. No geral, o município ficou em 8º lugar no feminino e 13º no masculino.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com estes resultados, o ‘Time Jaraguá’ terminou o Jasc na 11ª colocação geral – mesma posição do ano passado -, com 42 pontos. Blumenau foi a grande campeã, com 228, seguida por Itajaí, 170, e São José, 138.

No quadro de medalhas, foi 10º lugar, com 37 no total, sendo 10 de ouro, 10 de prata e 17 de bronze, enquanto no quadro de troféus, um 14º, com três de segundo lugar (taekwondo e voleibol feminino, e tiro armas longas) e um de terceiro (natação feminino).

LEIA MAIS:

– Tiro e Xadrez jaraguaense levam novas medalhas

– Atletismo e Tiro Armas Longas faturam ouros para Jaraguá do Sul

– Ciclismo se despede com uma prata no downhill e Tiro Armas Longas larga com medalha

– Voleibol feminino estreia com vitória e xadrez recebe medalhas de duas categorias

– Jaraguaense é tetracampeão no bicicross

– Quatro modalidades garantem as primeiras medalhas para Jaraguá do Sul

Desempenho de outras modalidades no fim de semana

Karatê: Representante solitário da cidade, o atleta Jeferson disputou a categoria -84kg, onde perdeu para Guaramirim por 1 a 0, e a Open, somando uma vitória sobre Timbó por 5 a 0 e uma derrota para Criciúma por 3 a 2.

Triatlo: No feminino, Thaina Silva de Souza Moura ficou em 21º lugar, enquanto no masculino, a cidade foi representada por Norton Orthmann (35º), Mauro Campos Matos (38º), Claudio Schmitz (54º) e Vilson Rodrigues Silveira Junior (57º).

Foto: Paulo Sauer/Secel

Foto: Paulo Sauer/Secel

Tênis de Mesa feminino: Os mesatenistas se despediram com jogos na categoria Individual. As jaraguaenses perderam para Timbó (0x3) e Indaial (1×3), ficando em 11º lugar no geral.

Tênis de Mesa masculino: Com derrotas para Concórdia (0x3) e Criciúma (1×3), o município terminou em 15º no geral.

More in Jogos Abertos de SC