Connect with us

Amador

Futsal: Operário Rio da Luz supera Os Bagaceiros e conquista título inédito do Peladão

O Campeonato Peladão, o Aberto de Futsal de Jaraguá do Sul, tem um novo campeão. Em final intensa e equilibrada na noite desta terça-feira (12), o Operário Rio da Luz superou Os Bagaceiros/Vila Lalau por 3 a 2, na Arena Jaraguá, e conquistou seu primeiro título da competição.

A vitória ainda coroou uma campanha perfeita do Operário, que chegou a oito vitórias em oito jogos disputados. Do outro lado, Os Bagaceiros – campeões em 2014 – tiveram que adiar o sonho do bicampeonato pela segunda vez, já que também foram vice na temporada 2017.

Vice-campeão Os Bagaceiros | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Vice-campeão Os Bagaceiros | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Na partida preliminar, o Piratas/Ararajuba goleou o Santos Dumont/Uncle Barber, pelo placar de 4 a 1, e ficou com o terceiro lugar.

O jogo

O duelo entre Operário e Os Bagaceiros foi aberto do início ao fim, com grandes chances para os dois lados. O time do Rio da Luz se mostrou mais eficiente no primeiro tempo e levou uma vantagem de 2 a 0 para o intervalo, com gols de Marlon, aos 6 minutos, e Leandrinho, faltando 36 segundos.

Já no segundo tempo, Os Bagaceiros se lançaram ao ataque e conseguiram diminuir com Diego Krause, aos 6 minutos, mas Leandrinho, de novo, ampliou para Operário, aos 11.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Após uma confusão entre os jogadores já no fim do jogo, que resultou em uma expulsão para cada lado, Os Bagaceiros até encostaram no placar, com tento de Mateus, restando 11 segundos. Porém, já era tarde. Fim de jogo: 3 a 2.

“Sempre tive prazer de chegar em finais e ganhar títulos, mas nunca marcando dois gols. Estou em uma fase muito boa no amador e fico muito feliz de ter ajudado esse grupo que é muito unido”, destacou Leandrinho, do Operário.

“Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado e foi uma final muito bonita para quem assistiu. O Operário soube matar o jogo e nós erramos em momentos importantes, mas saímos de cabeça erguida por ter chego na final novamente”, avaliou Sidnei, técnico do Os Bagaceiros.

Premiações individuais

Além do título, o Operário Rio da Luz conquistou outros dois troféus do Peladão. O de defesa menos vazada, com apenas cinco gols sofridos, e de destaque do campeonato, com Leandrinho (foto abaixo).

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Já o artilheiro foi Café, do Roma/Amizade, que balançou as redes em 11 oportunidades, enquanto o Piratas levou o troféu de equipe disciplina.

LEIA TAMBÉM: Atlético Unique/Vila Lalau fatura o título do Peladão feminino

More in Amador