Connect with us

Futebol

Futebol: Árbitra de Jaraguá do Sul é escalada para jogo da Série B do Campeonato Brasileiro

A temporada 2019 vai terminando de forma muito especial para a árbitra Charly Wendy Straub Deretti. Nesta sexta-feira (22), a jaraguaense recebeu a notícia de que irá comandar o confronto entre Ponte Preta e Brasil de Pelotas na próxima terça-feira (26), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Esta será a estreia de Charly na segunda divisão da competição nacional e é mais uma amostra do seu reconhecimento na temporada, em que já havia apitado nas Séries C e D, além de ser indicada para o Curso RAP FIFA 2019 e virar finalista do Troféu Gustavo Kuerten.

A jaraguaense iniciou na profissão em 2012 e passou a integrar o quadro de arbitragem catarinense quatro anos depois, atuando em torneios profissionais no estado, a partir de 2017.

No ano seguinte, ingressou no quadro da CBF até receber a primeira oportunidade no profissional masculino nesta temporada ao apitar o jogo entre Sergipe-SE e Coruripe-AL, no dia 8 de junho, pela Série D do Brasileiro.

LEIA TAMBÉM:

– Árbitra jaraguaense supera barreira de preconceito e começa a ganhar destaque no Estado

More in Futebol