Connect with us

+ Esportes

Cerca de 1,5 mil pessoas devem participar da Corrida do Bem em Jaraguá do Sul

Com o propósito de incentivar a prática de exercícios físicos e promover a qualidade de vida, o Sesi de Jaraguá do Sul realiza neste domingo, dia 1º de dezembro, a tão aguardada Corrida do Bem.

Cerca de 1,5 mil pessoas devem participar da 6ª edição do evento, que é dividido nos 5km, 10km, caminhada (5km) e maratoninha kids, este para meninos e meninas de 6 a 13 anos.

Com grande aceitação no ano passado, o percurso inédito na época se mantém o mesmo na atual temporada. Tanto a largada, prevista para às 8h, como a chegada, acontecem na Marisol, passando dentro do parque fabril da empresa e por sete ruas do bairro Vila Lalau.

Foto: Thiago Braga

Foto: Thiago Braga

Além disso, a prova conta com um caráter social, já que parte do valor arrecadado com as inscrições será revertido para a Associação Jaraguá Mais Saudável. O novo programa na cidade utilizará a verba para diversas ações em saúde e qualidade de vida para população jaraguaense.

“A expectativa é sempre boa por ser a última etapa do Circuito que conta com 16 provas em todo Estado. É uma prova característica por ser a maior de Jaraguá e sempre esperamos fazer um bom evento”, destaca Eron Waltrick, um dos organizadores do evento.

Todos os participantes receberão uma medalha ao final da prova e o kit com brindes dos apoiadores, que serão entregues no sábado (30), das 10h às 16h, na FarmaSesi da Marisol.

Alteração no trânsito

Por conta da Corrida do Bem do Sesi, o trânsito de Jaraguá do Sul sofrerá algumas alterações durante a manhã. As mudanças serão das 7h às 9h30 em áreas de grande circulação na cidade.

A começar pela rua Bernardo Dornbusch, local da largada e chegada da prova. Da Paoletto Madeiras até a Padaria Tecnopan, apenas uma das três pistas estará liberada. Já as ruas Irene Fischer Souza, Dona Matilde, Carlos Eggert, Fritz Bartel, Reinoldo Bartel e Willy Bartel, o fluxo de veículos será em meia pista.

LEIA TAMBÉM:

– Jaraguaense conquista três medalhas em competição máster de alto nível

– Simone Ferraz é campeã de meia maratona internacional

– Atleta de Jaraguá do Sul é indicado para renomada premiação de SC

– Confira os campeões da 1ª Zaiden Experience Run

– Multicampeão Ivanildo fecha ano com duas medalhas de ouro

– Jaraguá do Sul fatura título por equipes do Brasileiro Sub-18

– De mãe para filho! Amor pelo esporte une família jaraguaense

More in + Esportes