Connect with us

Amador

Futebol: Hora de conhecer os campeões da Segundona 2019

É dia de decisão no Campeonato Jaraguaense da Segunda Divisão. Em final inédita entre duas equipes de fora de Jaraguá do Sul, o Cruzeiro, de Massaranduba, joga em casa diante do Amizade, de Guaramirim, às 16h, no estádio Erich Rode, pela categoria ‘Titulares’.

VEJA MAIS: Guaramirim contra Massaranduba na final da Segundona

Os times já se enfrentaram na 4ª rodada da primeira fase, quando os cruzeirenses superaram o Amizade por 4 a 3, em plena casa do rival, no dia 14 de setembro.

Desde então, os massarandubenses embalaram a melhor campanha da competição, vencendo seus nove jogos disputados e ostentando o melhor ataque, com 44 gols marcados, sendo 15 do artilheiro Derick.

Cruzeiro passou pelo Flamengo na semifinal | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Cruzeiro passou pelo Flamengo na semifinal | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Números que dão moral para equipe tentar escrever uma história diferente em relação a 2018, ano em que amargaram o vice-campeonato após levar o gol de empate no último lance do tempo normal e perder o título nos pênaltis para o Atlético.

Do outro lado, os guaramirenses fizeram as mesmas nove partidas e apresentaram uma trajetória consistente, com seis triunfos, dois empates e apenas uma derrota, sofrida justamente para o Cruzeiro.

Se o time de Massaranduba leva vantagem nos números, o Amizade carrega uma tradição na Segundona por ter sido campeão em 1989. Depois de um longo período dedicado a Primeirona, onde tem cinco títulos na história, a equipe guaramirense agora volta a Segunda Divisão buscando o bicampeonato.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Na preliminar da categoria ‘Titulares’, haverá a grande final da categoria ‘Aspirantes’, que coincidentemente será entre as mesmas equipes. Após vencer o Atlético na noite de sexta-feira (29), o Cruzeiro mede forças com o Amizade, às 14h. A entrada é gratuita para os dois jogos.

 

LEIA TAMBÉM:

– TJD-SC pune João Pessoa e semifinais da Primeirona podem ser remarcadas

– LC Pneus vence mais uma do Cruz de Malta e garante o título do Sênior de Jaraguá

More in Amador