Connect with us

Outros

Xadrez: Menina jaraguaense estreia em Festival Sul-Americano de xadrez

Uma das grandes promessas do xadrez catarinense, a menina Nicole Nunes, de apenas 8 anos, embarcou na manhã deste sábado (30) para a Argentina, onde disputa o 16º Festival Sul-Americano de Xadrez da Juventude, que acontece entre os dias 1º e 6 de dezembro, na capital Buenos Aires.

Com muitas conquistas a nível estadual e nacional nos últimos anos, a jaraguaense encara sua primeira participação em um campeonato continental, o qual compete na categoria Sub-8 que reúne 20 atletas do Brasil, Argentina, Bolívia, Peru, Chile, Paraguai, Equador e Uruguai.

“O nível internacional é muito alto e ela (Nicole) está indo para adquirir experiência. A princípio, esperamos isso. Mas ela se preparou muito para ter uma boa participação”, destaca a técnica Karina Kanzler.

Para participar do Sul-Americano, Nicole contou com ajuda de pessoas através de uma vaquinha online e uma feijoada, além dos patrocínios da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Clube de Xadrez Jaraguá, Colégio Evangélico Jaraguá e Unisociesc.

VEJA TAMBÉM:

– Amor e talento pelo esporte levam jaraguaense a grandes feitos na temporada

– Jaraguaense é bicampeã brasileira escolar

– Jaraguaense se torna Mestre Nacional

– Jaraguá do Sul conquista cinco medalhas em grande evento estadual

– Jaraguaense brilha em campeonato internacional

– Jaraguaense é vice-campeã do Festival Nacional da Criança

 

More in Outros