Connect with us

Olímpicos

Triatlo: Jaraguaense encara maior desafio na carreira 

A Serra do Rio do Rastro será palco neste sábado (14) da primeira prova de triatlo extremo das Américas, o Fodaxman Extreme Triathlon.

Ao todo, 90 atletas de sete países participam da 4ª edição do evento, que nesta temporada passa a integrar o Xtri World Tour, o circuito mundial de provas de triatlo extremo. Entre eles, está um jaraguaense. 

Com quatro anos de experiência no esporte, Samuel Picollo encara seu maior desafio na carreira em uma prova que consiste em 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42,2km corrida, além de 4,9 mil metros de altimetria, com inclinações de 23% de elevação e temperaturas que variam de 5°C a 35°C.

“Será fantástico competir nesse paraíso da serra catarinense e poder contar com apoio de amigos e familiares. Um percurso muito duro devidos as variações climáticas provenientes da altitude, mas as paisagens irão compensar cada quilômetro” declara Samuel.

A prova inicia em Siderópolis, onde os competidores terão que encarar a natação na barragem do Rio São Bento, com largada às 4h, sendo o primeiro desafio nadar no escuro.

Em seguida, eles pedalam sob uma altimetria de 3,65 mil metros, passando pela bela e desafiadora Serra do Rio do Rastro. Depois, o percurso é fechado com a corrida de 1,25 mil metros de elevação, que terá sua chegada no topo do Morro da Igreja em Urubici, a 1,81 mil metros acima do nível do mar.

Desde 2016 no triatlo, Samuel carrega no currículo participações em provas nacionais e internacionais como Iron Man Brasil (Florianópolis) e na distância Iron Man 70.3 Uruguai e México, além de provas Olímpico e Sprint, com percursos menores.

LEIA TAMBÉM:

– Triatlo: Jaraguaense inspira mulheres no esporte com campanha viral no Instagram

– 7 jaraguaenses que superaram limites incríveis no esporte

More in Olímpicos