
O resultado não foi o esperado, mas o desempenho agradou os torcedores do Juventus que foram em bom número ao estádio João Marcatto neste domingo (12) para acompanhar o segundo teste da equipe à Série A do Campeonato Catarinense.
Em jogo marcado pela inauguração do novo gramado da casa juventina, o Moleque Travesso foi superior e criou mais oportunidades de gol em relação ao Brusque.
Porém, o atual campeão da Série D do Brasileiro teve uma tarde de maior eficiência ofensiva e acabou ‘estragando’ a festa do clube jaraguaense ao vencer por 3 a 2.
O jogo
Restando pouco mais de duas semanas para estreia no Estadual, o técnico Jorginho começa a dar um esboço da equipe que iniciará a competição e escalou um time titular com Hudson Jr., Maninho, Rogélio, Doni e Luiz Henrique; Hildo, Ronald, Marllon e Régis; Fabinho e Denner.
Com essa formação, o Tricolor deu bons indícios do que está por vir na temporada, principalmente nos primeiros 15 minutos da partida, quando aplicou uma blitz na defesa adversária até chegar ao gol com o lateral-direito Maninho.
Após o início avassalador dos donos da casa, o ‘Bruscão’ conseguiu equilibrar a partida e chegou ao empate em uma bola parada, aos 30 minutos, com o camisa 10 Thiago Alagoano.
Ainda antes do intervalo, o Juve ficou em boa situação ao ver o lateral Edilson, do Brusque, ser expulso. Mas os mandantes não conseguiram fazer prevalecer a vantagem numérica.
Apesar do maior volume de ataque e de chances criadas, o Moleque Travesso pecou nas finalizações na etapa final, enquanto o Brusque foi letal nos contra-ataques ao marcar duas vezes, com Edu e Ruan.
Com muitas alterações feitas pelo técnico Jorginho para dar ritmo de jogo ao elenco, a equipe jaraguaense ainda renovou as esperanças de buscar o empate com um gol de Tulio Renan.
No entanto, a pressão nos minutos finais não surtiu efeito e o duelo terminou com vitória dos visitantes por 3 a 2.
E agora
Antes de enfrentar o Figueirense pela primeira rodada do Campeonato Catarinense, marcada para o dia 23 de janeiro, às 21h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Juventus encara um novo teste. Mas não se trata de qualquer amistoso.
No próximo dia 18 (sábado), os comandados de Jorginho recebem o Club Atlético Talleres, da Argentina, para este que será o primeiro jogo da história do clube de Jaraguá do Sul contra uma equipe estrangeira.
O confronto está previsto para às 16h, no estádio João Marcatto. Os valores dos ingressos ainda serão divulgados pela diretoria durante a semana.
Leia também:
– Estreia do Juventus na Série A do Catarinense tem data alterada
– Juventus perde primeiro jogo-treino da pré-temporada
– Atacante integra elenco do Juventus para Série A
– Reestruturação dentro e fora de campo! Veja o planejamento estratégico do Juventus
