Connect with us

Futebol

Futebol: Filipe Luís quer construir estádio em Jaraguá do Sul, veja mais detalhes

O craque jaraguaense Filipe Luís inaugurou na última quinta-feira (23) seu amplo centro esportivo, mas os investimentos do lateral do Flamengo em sua terra natal não param por aí. 

Veja mais:

– Filipe Luís inaugura oficialmente Centro Esportivo em Jaraguá do Sul

Veja como ficou o Centro Esportivo Filipe Luís em Jaraguá do Sul

Em entrevista exclusiva ao Avante! e OCP na manhã desta sexta-feira (24), o atleta de 34 anos revelou que o empreendimento no bairro São Luís é apenas o primeiro passo de muitos projetos que virão no futuro.  

E o principal plano, segundo o próprio jogador, é a construção de um pequeno estádio, com campo de dimensões oficiais do futebol de campo e grama society, que não exige tanta manutenção como gramado natural. 

Estádio terá o mesmo tipo de grama do centro esportivo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O local abrigaria um projeto todo voltado para parte social, o qual crianças carentes teriam a oportunidade de aprender a jogar futebol de forma gratuita.  

“Estou sempre antenado para projetos, mas esse é o principal da lista. O objetivo é dar oportunidade para todo mundo para que o futebol da cidade continue crescendo e seja uma potência. Esse é mais um sonho e o centro esportivo foi só o primeiro passo”, destacou. 

Filipe não estipula prazo para o projeto sair do papel, mas pretende apresentá-lo em breve ao prefeito Antídio Lunelli 

“Queremos continuar crescendo tanto no esporte como na parte do alto rendimento. Poderia abrir empreendimentos em Florianópolis, São Paulo, que seria muito mais rentável. Mas quero investir na minha cidade que eu amo”, afirmou.

Revelado pelo Figueirense, o jaraguaense Filipe Luís nunca escondeu sua paixão pelo alvinegro por tudo que o clube da capital o proporcionou no futebol. Mas isso não quer dizer que o lateral-esquerdo não acompanha o Juventus, principal clube de sua terra natal. 

Parceria com Juventus

Revelado pelo Figueirense, o jaraguaense Filipe Luís nunca escondeu sua paixão pelo alvinegro por tudo que o clube da capital o proporcionou no futebol. Mas isso não quer dizer que o lateral-esquerdo não acompanha o Juventus, principal clube de sua terra natal.

De férias em Jaraguá do Sul, o jogador do Flamengo mostrou estar atento sobre a atual situação do clube.

“Acompanho (o Juventus). Não assisto os jogos, mas vejo lances e gols que me mandam no whatsapp. Sinto e acho que o Juventus está na mão de um presidente (Cristiano Humenhuk) sério e honesto. Isso é o primeiro passo fundamental para o clube crescer de novo”, disse.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Torcedor assíduo do Moleque Travesso quando pequeno, Filipe não teve mais a oportunidade de assistir aos jogos no João Marcatto após estourar no mundo da bola.  

Porém, mesmo de longe, torce pelo crescimento do clube e não descartou uma futura parceria, principalmente envolvendo os alunos de sua escolinha. 

“Adoraria ter uma parceria. É importante que o clube (Juventus) esteja bem, volte a crescer. Quanto melhor estiver mais perto estaremos de colocar os garotos (escolinha) no clube para fazer essa preparação ao profissional. Se o Juventus estiver mal é mais complicado, mas acredito que o Juventus está sendo levado por uma pessoa honesta e está bem, o que é muito importante”, finalizou. 

Veja também:

– Filipe Luís é eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão

– Veja como Filipe Luís se tornou um dos pilares para o sucesso do Flamengo

– “Esperamos criar grandes talentos”, afirma técnico da nova escolinha de Filipe Luís

More in Futebol