Em uma reedição da final de 2018, Sada Cruzeiro (MG) e Sesi-SP decidiram mais uma vez o título da Copa Brasil de Voleibol Masculino, disputada nesta temporada em Jaraguá do Sul. E a história de dois anos atrás se repetiu.
Em uma Arena Jaraguá lotada na noite de sábado (25), com cerca de nove mil pessoas, o time mineiro voltou a levar a melhor sobre os paulistas e conquistou o pentacampeonato ao vencer por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/12.
O central Isac e o oposto Luan foram os maiores pontuadores do Sada, com 13 acertos, enquanto o oposto Alan, do Sesi-SP, marcou 18 pontos e foi o maior pontuador da partida.
“Trabalhamos para jogar cada dia melhor e trabalhamos para sermos campeões também. Nem sempre é possível, mas este é sempre o nosso objetivo. Fico feliz pelo jogo que fizemos na semifinal e por tudo que mostramos hoje (sábado) nesta decisão”, disse o técnico Marcelo Mendez, do Cruzeiro, que havia eliminado o Sesc-RJ na semifinal.
Veja mais: Sada Cruzeiro e Sesi-SP são os finalistas da Copa Brasil masculina na Arena Jaraguá
Maior campeã do torneio, a equipe comandada pelo argentino Marcelo Mendez ainda garantiu a vaga para Supercopa.
A competição acontecerá em setembro, em Gramado (RS), e coloca frente a frente o campeão da Copa Brasil (Cruzeiro) e o campeão da Superliga (em andamento).
Do outro lado, o Sesi segue sem título da Copa Brasil e foca todas as suas atenções para a Superliga, onde se encontra na segunda colocação.
“Fizemos dois primeiros sets muito equilibrados, mas desperdiçamos algumas chances. Temos que aprender a jogar e aproveitar esses momentos que no final faz a diferença. Mas o Cruzeiro está de parabéns, jogaram com inteligência e mereceram a vitória”, avaliou o central Éder, do Sesi-SP e da seleção brasileira.
A vez das meninas
Com o fim da categoria masculina, o foco se volta agora para a Copa Brasil Feminina, agendada para os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, também na Arena Jaraguá.
As semifinais ocorrem na próxima sexta-feira, com os duelos entre Sesc-RJ x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h30, e Itambé/Minas (MG) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30.
Quem vencer vai para grande final de sábado, às 21h30. Os ingressos, gratuitos e limitados a três por pessoa, começam a ser distribuídos a partir de segunda-feira (27), na Arena.
Leia também:
– Voleibol: Jaraguaense inicia temporada com grande oportunidade no adulto
– Jaraguá do Sul é destaque na festa dos melhores da temporada da Federação Catarinense
– Voleibol jaraguaense recebe duas premiações no Troféu Gustavo Kuerten