Connect with us

Olímpicos

Voleibol: Copa Brasil pode voltar para Jaraguá do Sul em 2021

Após o sucesso da Copa Brasil Masculina de Voleibol no último fim de semana, a comunidade de Jaraguá do Sul e região aguarda ansiosamente pela chegada das quatro melhores equipes da categoria feminina no país, que jogam entre sexta-feira (31) e sábado (1º de fevereiro).

Mas se depender da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), essa não será a despedida de um grande evento da modalidade na Arena Jaraguá.

Isso porque, a secretária Natália Lúcia Petry confirmou que a Secel já iniciou as tratativas com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Catarinense para trazer a competição novamente para Jaraguá do Sul em 2021.

“A Arena Jaraguá, daqui pra frente, continuará sendo palco de grandes eventos e, no próximo fim de semana, é a vez do feminino”, ponderou Natália.

Sada Cruzeiro e Sesi-SP fizeram a final do masculino | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

A confiança em ver o templo jaraguaense virar a casa do vôlei por mais um ano é justificável. Durante todo evento do naipe masculino, a Arena recebeu diversos elogios do público, dirigentes, comissões técnicas e jogadores.

“Seguramente (a Arena) é um dos melhores ginásios do Brasil e pronta para sediar a segunda melhor competição nacional (Copa Brasil)”, destacou Renan Dal Zotto, técnico do Taubaté e da seleção brasileira masculina.

“Vim em 2014 com a seleção (contra Itália na Liga Mundial), foi uma festa linda e agora novamente. Jaraguá do Sul está de parabéns por ter uma Arena de primeiro mundo e gostaríamos que tivesse mais eventos aqui”, declarou Éder, central do Sesi-SP e da seleção.

Enquanto as conversas entre os dirigentes evoluem, os amantes do vôlei esperam as equipes do Sesc-RJ, Sesi Vôlei Bauru (SP), Itambé/Minas (MG) e Dentil/Praia Clube (MG) para a Copa Brasil Feminina.

As semifinais ocorrem na sexta, com os duelos entre Sesc x Sesi, às 19h30, e Minas x Praia Clube, às 21h30. Quem vencer vai para grande final de sábado, às 21h30.

Encerrado no último sábado (25), a categoria masculina apontou o Sada Cruzeiro (MG) como pentacampeão após vencer o Sesi-SP por 3 sets a 1 na decisão. Taubaté e Sesc-RJ caíram na semifinal.

Saiba mais: Sada Cruzeiro se impõe, bate Sesi-SP na Arena Jaraguá e é pentacampeão da Copa Brasil

Leia também:

– Voleibol: Jaraguaense inicia temporada com grande oportunidade no adulto

– Jaraguá do Sul é destaque na festa dos melhores da temporada da Federação Catarinense

– Voleibol jaraguaense recebe duas premiações no Troféu Gustavo Kuerten

More in Olímpicos