Connect with us

Futebol

Futebol: No Oeste catarinense, Juventus fecha sequência de “pedreiras” contra a Chape

O Juventus encara, na noite desta quarta-feira (29), a última “pedreira” de uma sequência indigesta que pegou logo nas primeiras rodadas em seu retorno à Série A do Campeonato Catarinense. Após Figueirense e Criciúma, o adversário da vez é a Chapecoense em jogo marcado para às 19h, na Arena Condá, em Chapecó.

O desafio de enfrentar os grandes do Estado pode até ser complicado, mas a largada no Estadual anima e dá confiança ao elenco comandado por Jorginho a manter a boa fase no Oeste catarinense. Não é para menos. 

As boas atuações no empate com o Figueira (0 a 0) e na vitória sobre o Tigre (3 a 2) colocaram o Moleque Travesso em terceiro lugar na tabela de classificação, com os mesmos quatro pontos do Avaí e do próprio Figueirense que estão à frente pelos critérios de desempate.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Um início promissor e surpreendente para uma equipe que está voltando à elite do futebol estadual após seis anos, especialmente com uma sequência tão dura nas três primeiras rodadas.

“Estamos trabalhando muito bem e evoluindo a cada jogo. O Jorginho nos passa muita confiança e isso facilita na hora de enfrentar grandes equipes como a Chapecoense. Esperamos somar pontos para seguir bem no campeonato”, declarou o volante Ronald.

Enquanto o Tricolor busca se manter nas primeiras posições, o Verdão do Oeste joga diante de sua torcida para alcançar o primeiro triunfo na Série A. Nas duas primeiras rodadas, o time de Hemerson Maria somou dois empates contra Avaí e Concórdia.

Departamento médico cheio e provável escalação

Se já não bastasse os fortes adversários, o técnico Jorginho vem tendo que superar a falta de muitos jogadores por lesão neste início de temporada. 

No último fim de semana, o zagueiro Doni, os volantes Guilherme e Hildo, e o meia Régis não participaram do jogo contra o Criciúma e seguem de fora. Para piorar, o volante Sampson se machucou contra o Tigre e sequer viajou para enfrentar a Chape.

Além deles, o lateral Anderson Pico e o goleiro Assis ainda não tiveram documentação liberada e também são desfalques. 

A única boa novidade para o treinador foi a publicação do nome de Marcus Vinícius no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, liberando o atacante para estar em campo.

Assim, o Juventus deve ir a campo com Hudson Jr; Maninho, Rogélio, Felipe Gregório e Luiz Henrique; Mikael, Ronald e Marllon; Denner, Fabinho e Juliano Levak (Itinga).

O adversário

Com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, a Chapecoense sofreu uma grande reformulação no elenco, com a saída de muitos jogadores pelo alto salário. 

Sob o comando de Hemerson Maria, o time do Oeste vem apostando na mescla de jogadores da base com nomes já conhecidos como o goleiro João Ricardo, lateral/meia Alan Ruschel e atacante Anselmo Ramon.

Hemerson Maria comanda o Verdão em 2020 | Foto: Márcio Cunha/ACF

Após dois empates nas primeiras rodadas do Estadual 2020, a Chape chega ao confronto diante do Juve com o desfalque do volante Ronei. O recém-contratado Anderson Leite, ex-Londrina, deve ser seu substituto. 

De resto, Hemerson Maria deve escalar o mesmo time que empatou com o Concórdia na rodada passada com João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Derlan e Alan Ruschel; Tharlis, Anderson Leite e Roberto; Ari Moura, Aylon e Anselmo Ramon. 

“Respeitamos a Chapecoense e temos algumas estratégias de jogo. Temos que pensar em nós e solucionar os nossos problemas, que vamos resolver internamente. Com isso buscamos fazer bons jogos”, destacou o técnico Jorginho.


Jogos da 3ª rodada

Quarta-feira (29)

  • Chapecoense × Juventus – 19h
  • Figueirense x Joinville – 21h30

Quinta-feira (30)

  • Criciúma × Tubarão – 19h
  • Marcílio Dias × Concórdia – 21h
  • Avaí × Brusque – 21h30

Classificação

Leia também:

– Conheça o elenco do Juventus para a Série A do Estadual 2020

– Juventus apresenta goleiro com grande experiência no futebol português

– Rede OCP renova patrocínio com o Juventus

Artilharia

2 gols – Fabinho
1 gol – Denner

Tabela

fase

23/01/20 – Figueirense 0×0 Juventus (saiba mais)
21h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

26/01/20 – Juventus 3×2 Criciúma (saiba mais)
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Fabinho (2x) e Denner

29/01/20 – Chapecoense × Juventus
19h, na Arena Condá, em Chapecó (SC)

03/02/20 – Tubarão × Juventus
20h, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão (SC)

08/02/20 – Juventus × Joinville
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

16/02/20 – Brusque × Juventus
18h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)

01/03/20 – Juventus × Concórdia
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

08/03/20 – Avaí × Juventus
16h, no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)

15/03/20 – Juventus × Marcílio Dias
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

More in Futebol