A reapresentação às atividades do atletismo de Jaraguá do Sul, na última terça-feira (11), contou com uma grande novidade.
Principal atleta do Estado e um dos ícones da modalidade no país, Simone Ponte Ferraz acertou seu retorno e vai representar o município em diversos compromissos da temporada 2020.
Assim, a corredora que está perto de garantir uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020 volta à equipe após seis anos e terá os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), justamente em Jaraguá do Sul, como um dos maiores objetivos do ano.
“Resolvi voltar por ser um ano decisivo na minha carreira e estar em busca do índice olímpico. Nada mais justo que representar a cidade que dei os meus primeiros passos e me iniciou no atletismo”, afirmou.
Simone iniciou sua carreira e conquistou muitas medalhas para cidade entre 2006 e 2013, entre eles, o campeonato brasileiro menores e juvenil, nos 1.500m.
Depois, passou por Blumenau, Brusque e Joinville, de 2014 a 2019, período em que acumulou inúmeros títulos, se tornou vice-líder do ranking brasileiro nos 3.000m com obstáculos e 5.000m rasos, além de figurar frequentemente na seleção brasileira no ano passado.
No Jasc, ela participou de nove edições e detém 21 medalhas e o recorde absoluto dos 3.000m com obstáculos.
Além disso, domina as corridas de rua e lidera o ranking da Federação Catarinense de Atletismo nas provas de 5 e 10km, Meia Maratona e Maratonas.
Leia também:
– Simone Ponte Ferraz é campeã de Meia Maratona no Paraná
– Simone Ferraz larga na temporada com título
– Simone Ferraz é eleita atleta destaque de Santa Catarina
– 7 atletas de sucesso que levam o nome de Jaraguá do Sul para o mundo