Connect with us

Poliesportivos

Poliesportivo: Com foco no Jasc, calendário de eventos esportivos de Jaraguá do Sul é lançado

Em um ano especial por conta da realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) no mês de novembro, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Jaraguá do Sul divulgou na manhã de quarta-feira (12), o seu calendário de eventos e obras para 2020.

Veja mais: Veja quais são as obras previstas para o esporte de Jaraguá do Sul em 2020

Em coletiva de imprensa realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) – Mestre Manequinha, a entidade confirmou uma programação com 66 eventos, sendo 32 de grande porte e 34 classificados como médio e pequeno porte.

No esporte, o foco principal não poderia ser outro a não ser o Jasc. Agendado para os dias 4 a 15 de novembro, a 60ª edição da maior competição poliesportiva estadual ocorrerá simultaneamente com a 32ª Schützenfest, envolvendo cerca de 7 mil a 8 mil desportistas de todas as partes do Estado.

“É uma das nossas principais preocupações pela grandiosidade do evento. A comissão organizadora já está sendo montada e não tenho dúvidas que faremos o melhor evento pela expertise da nossa equipe”, declarou a secretária Natália Lúcia Petry.

Auditório do CEU – Mestre Manequinha ficou lotado na quarta-feira (12) | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Nos demais eventos, nenhuma novidade. O destaque fica para os já consagrados Campeonato Varzeano de Futebol, Campeonato de Futsal Peladão, Unimed Streetball e Trioball, Campeonato Municipal de Bocha Livre, Interescolar de Natação, Jogos Interbairros e Jogos Escolares da Juventude. 

Além disso, foi destacado os programas para desenvolvimento e fomento da base. A Bolsa Técnico mantém os 27 profissionais que atendem aproximadamente 6 mil crianças e adolescentes. 

Já a Bolsa Atleta terá um incremento passando de R$ 500 mil para R$ 1,2 milhão, beneficiando mais de 200 desportistas.

Grandes eventos

Eventos Fesporte

Leia também: Prefeitura de Jaraguá do Sul assina contrato para construção de novo complexo esportivo

More in Poliesportivos