Connect with us

Amador

Futebol: Inscrições abertas para os Campeonatos Varzeano de Jaraguá e Guaramirim

Principal competição do futebol amador de Jaraguá do Sul e Guaramirim, o Campeonato Varzeano está com inscrições abertas em ambas as cidades.

Em Jaraguá, a 38ª edição do torneio inicia no dia 21 de março, sendo que as equipes devem confirmar participação até o dia 2 do mesmo mês. Os interessados devem baixar o regulamento e a ficha de inscrição no site da Prefeitura Municipal e entregar a mesma junto à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que funciona anexa à Arena Jaraguá.

A adesão segue gratuita e cada time poderá relacionar até 22 atletas nascidos até 2003, desde que tenham domicílio civil ou trabalhem registrados em empresas de Jaraguá do Sul.

Veja mais: Guarany bate Amizade/Roma nos pênaltis e conquista o bicampeonato do Varzeano

Já em Guaramirim, as equipes tem até o dia 13 de março para efetuar a inscrição. As fichas devem ser retiradas (ou solicitar através do e-mail esporte@guaramirim.sc.gov.br) e entregues na Secretaria de Esportes.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

A adesão para 1ª Divisão é limitada a oito equipes e tem um custo de R$ 400, enquanto na 2ª Divisão não há limite de times, com valor estipulado em R$ 250. Todo valor arrecado com as inscrições será revertido em premiação aos três primeiros colocados.

Podem participar da competição, atletas que nasceram em Guaramirim e/ou que são residentes e domiciliados e/ou que trabalhem devidamente registrados em empresa cadastrada no município.

Leia mais: União/Os Jagunços bate Rio Branco nos pênaltis e é campeão do Varzeano de Guaramirim

Em ambos os municípios, não será permitido a participação de atletas profissionais ou que tenham disputado (ou sido inscritos) em competições federadas de futebol de campo nos anos de 2019 e 2020, assim como os jogadores apenados pela Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF) ou qualquer entidade municipal gestora do esporte da região da Amvali (Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder, São João do Itaperiú e Barra Velha).

More in Amador