Connect with us

Amador

Futebol: Cruz de Malta vence Flamengo e coloca uma mão na taça da Primeirona 2019

Atual campeão, o Cruz de Malta está muito próximo de conquistar mais um título do Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão.

Na tarde deste domingo (23), o time do bairro Rio da Luz foi até o estádio Luis Carlos Ersching e derrotou o Flamengo na casa do adversário, por 1 a 0, pelo jogo de ida da final da edição 2019 do torneio.

Pruzak (camisa branca) saiu do banco para marcar o único gol do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Com o resultado, o cruzmaltino pode até empatar o confronto de volta, marcado para o próximo domingo, dia 1º de março, no estádio Eurico Duwe, que garante o 14º título de sua história.

Já o rubro-negro, que busca o tetracampeonato, precisa da vitória no tempo normal para forçar a disputa dos pênaltis.

O jogo

Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, as equipes abusaram dos passes errados e não criaram sequer uma chance clara de gol, fazendo com que o empate sem gols permanecesse até o intervalo.

Já na etapa final, o Cruz de Malta voltou melhor, tanto que conseguiu abrir o placar, aos 10 minutos.

Em jogada pela esquerda, Ligeirinho fez o cruzamento, Pruzak dividiu com o zagueiro e a bola entrou mansa no canto esquerdo de Eder, que até se esticou, mas não alcançou a bola: 1 a 0.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O time visitante não baixou a intensidade e quase ampliou em duas oportunidades, mas Eder evitou os gols de Petry e Ligeirinho.

Tentando reagir, o Flamengo levou perigo aos 17, quando Matheus deu lindo passe para Cristian Braun, que chutou da meia-lua, mas Alex salvou.

A partir daí, o jogo voltou a ficar amarrado. Melhor para o Cruz que soube administrar a vantagem sem sofrer grandes sustos e segurou a vitória até o fim.

“Estávamos com elenco mais completo, mas dentro do campo é 11 contra 11. Consegui entrar e fui feliz ao fazer o gol. Foi um passo, agora temos que fazer o dever de casa para levantar mais um caneco para o Cruz de Malta”, destacou Pruzak, autor do gol cruzmaltino.

“Nosso time está muito desfalcado, mas mesmo assim, fizemos uma boa partida e eles (Cruz de Malta) fizeram um gol na sorte. Agora temos que dar um pouco mais no jogo da volta para buscar o resultado”, declarou Nando, volante do Flamengo.

More in Amador