Connect with us

Atletismo

Atletismo: Corredora jaraguaense faz treinamento especial na Colômbia para as Olimpíadas

Visando a ratificação do índice olímpico, Simone Ponte Ferraz embarcou para Colômbia para mais um passo na busca pela tão sonhada vaga para os Jogos de Tóquio 2020.

Ao lado de alguns atletas da seleção brasileira e de outros países sul-americanos, a jaraguaense vem se preparando em um centro de treinamento especial, com mais de 2.500m na altitude, que auxilia a parte fisiológica.

A corredora ficará por cerca de 40 dias na Colômbia e quando retornar já embarca para Europa para novos compromissos em sua preparação.

Simone no embarque ao lado do atleta da seleção Douglas Silva | Foto: Divulgação

Disputando uma das três vagas na equipe brasileira de maratona que vai às Olimpíadas, Simone pode ser a primeira atleta da história, natural ou radicada na cidade, a disputar o maior evento poliesportivo do mundo, marcado para os dias 24 de julho a 9 de agosto.

Com a marca de 2h38min, atingida na Maratona de Hamburgo, na Alemanha, em 2019, a corredora atingiu o índice olímpico e seria uma das representantes nacionais se as Olimpíadas fossem hoje.

Agora, ela tenta melhorar sua marca e aguarda o encerramento da tomada de índice para cravar um lugar nos Jogos de Tóquio.

Leia também:

– Simone Ferraz é tetracampeã de uma das meias maratonas mais antigas do Brasil

– Jaraguá do Sul ganha reforço de peso para 2020

– Simone Ponte Ferraz vence a terceira prova em 2020

– Simone Ponte Ferraz é campeã de Meia Maratona no Paraná

– Simone Ferraz larga na temporada com título

More in Atletismo