Connect with us

Futebol

Futebol: Do que o Juventus precisa para se classificar na Série A?

Apesar da sequência de cinco jogos sem vitória na Série A do Campeonato Catarinense, o Juventus chega a última rodada da primeira fase, neste domingo (15), às 16h, em boa situação na luta por uma das duas vagas restantes às quartas de final.

Seis equipes já tem lugar assegurado no mata-mata (Brusque, Avaí, Marcílio Dias, Figueirense, Joinville Criciúma), enquanto o Tricolor briga pela classificação com Chapecoense, Concórdia e Tubarão.

No momento, a equipe jaraguaense é a melhor colocada entre os quatro, ocupando a sétima posição, com oito pontos. Logo atrás, vem a Chape, com sete pontos, Concórdia e Tubarão, respectivamente, ambos com seis.

Para se garantir no G-8 e, consequentemente, se livrar do rebaixamento, o Moleque Travesso precisa de uma simples vitória contra o Marcílio Dias, no estádio João Marcatto.

Se isso não acontecer, vai depender de uma combinação de resultados para avançar à fase eliminatória. Veja os cenários, caso o Juve não vença o Marinheiro:

Empate contra o Marcílio Dias

  • Concórdia e Chapecoense não podem vencer Avaí e Tubarão, respectivamente. Caso Concórdia e Tubarão vençam, o desempate seria no saldo de gols, o que aproxima o Tricolor da vaga, já que a diferença para o Peixe é de –2 (mesmo número do Galo do Oeste) para –7. Empate em qualquer um dos jogos dos adversários diretos classifica o Juve.

Derrota para o Marcílio Dias

  • Dois dos três concorrentes diretos não poderiam vencer. Caso haja um vencedor entre Chape e Tubarão, o Concórdia teria que empatar ou perder do Avaí. Se o Galo bater o Leão, o time jaraguaense teria que torcer por um empate entre Chapecoense e Tubarão, já que empataria em pontos com o Verdão do Oeste, mas levaria vantagem no número de vitórias (2 a 1).

Nas eliminatórias, o primeiro colocado pega o oitavo, segundo contra sétimo, e assim sucessivamente. Já os dois últimos decidem quem fica na elite do ano que vem, em jogos de ida e volta.

Leia também:

– Empresa doa novo carrinho a casal que perdeu food truck em incêndio no estádio do Juventus

– Juventus joga bem, mas tem jogador expulso e perde para o Avaí com gol nos acréscimos

– Régis alega problemas pessoais e pede desligamento do Juventus

More in Futebol