Connect with us

Basquete

Basquete: Casal jaraguaense é convocado para o Pan-Americano

A cidade de Jaraguá do Sul será representada no Campeonato Pan-Americano Máster de Basquete, marcado para acontecer em Buenos Aires, capital da Argentina.

Destaque da equipe jaraguaense, a atleta Virlei Kunz foi chamada para seleção brasileira Máster 35+, ao lado do técnico e marido Christiano Goulart Machado, que também atua como servidor municipal e árbitro da modalidade em Santa Catarina.

O evento estava agendado para os dias 20 a 29 de março, mas foi cancelado em virtude do surto de coronavírus e deve ser remarcado para o mês de novembro.

Hoje aos 43 anos de idade, Virlei iniciou sua história no basquete na base do Concórdia, quando tinha 11 anos, e vestiu a camisa amarelinha pela primeira vez, quatro temporadas depois, em um campeonato estudantil em Portugal.

Mais tarde, jogou a Liga Nacional por Joinville e Lages, além de receber grandes premiações individuais, como dois troféus jornaleiros, bem conceituado na época no país, e foi eleita como a melhor jogadora da década de 90.

Christiano e Virlei (em pé, do lado direito) com a equipe jaraguaense máster | Foto: Divulgação

Aos 24 anos, uma severa anemia a fez parar de jogar precocemente até decidir voltar às quadras no ano passado para defender o time jaraguaense máster.

Já Christiano deu os primeiros passos no basquete, aos 11 anos, e teve toda carreira atrelada em Jaraguá do Sul. Após anos na base, seguiu treinando como adulto enquanto cursava a faculdade de Educação Física.

Após se formar, passou a ser técnico de categorias universitárias ao adulto. Atualmente, aos 47 anos, é servidor municipal, árbitro da Federação Catarinense, e treinador das equipes máster masculina e feminina de Jaraguá, e da Mix Brasil, que participa de vários campeonatos pelo país.

Veja também:

– Jaraguá do Sul receberá torneio com equipes do Campeonato Brasileiro

– Lobas Kids e LFK Engenharia são os campeões da 4ª Copa Jaraguá

– Atleta da seleção brasileira reforça o basquete feminino de Jaraguá do Sul

More in Basquete