Connect with us

Beisebol

Beisebol: Jaraguá do Sul recebe etapa de abertura do Estadual

Neste domingo (15), o campo do Rio Molha será sede da primeira etapa do Campeonato Catarinense de Beisebol. Representante da casa, o Jaraguá Shooters entra na competição pelo terceiro ano consecutivo e terá como primeiros desafios os últimos dois campeões.

Às 9h, enfrenta o Joinville Royals, detentor do título de 2018. Mais tarde, encara o atual campeão Floripa Ichiban, às 14h.

“Agora chegou o momento de colocarmos em prática tudo o que treinamos”, afirmou o técnico Wagner Mukai. “Nossa expectativa é superar a quinta colocação alcançada nos anos anteriores”, acrescentou.

A entrada é gratuita para os jogos e no local haverá serviço de bar e cozinha comandado pela Associação dos Moradores do Rio Molha, com almoço a R$ 25. O Shooters também estará vendendo bonés do clube, ao custo de R$ 50.

Sete times disputam o Estadual nesta temporada, sendo que o Navegantes Samurais e Brusque Leones chegam como grandes novidades.

Na primeira fase jogam-se triangulares, nos quais todos acabam se enfrentando por duas vezes. Ao final, os quatro melhores avançam para a semifinal, em cruzamento olímpico (1ºx4º e 2ºx3º).

Veja mais: Shooters perde dois jogos e fica na primeira fase do Estadual

More in Beisebol