A cobiçada taça de campeão do Torneio de Verão, o Aberto de Futsal de Schroeder, ficou na cidade-sede.
Em final inédita disputada na noite de sexta-feira (13), os anfitriões do Casa Nova/Certa Argamassas tiveram uma grande atuação no ginásio Alfredo Pasold e venceram o Tigres/Feng Cheng/Mini Kalzone, de Blumenau, pelo placar de 3 a 1, conquistando seu primeiro título na história da competição.
O time da casa foi superior na maior parte do confronto e criou as principais chances de gol durante os 40 minutos regulamentares.
Tanto que, no primeiro tempo, abriu uma boa vantagem de 2 a 0, com gols de Alan Henrique, aos 10 minutos, e Pere, aos 19.
A diferença ficou ainda maior logo no primeiro minuto da etapa final, quando Luan Floriani fez o terceiro.
Precisando correr atrás do prejuízo, o Tigres colocou o goleiro-linha nos últimos 10 minutos de partida e até conseguiu diminuir com Júlio, aos 13.
Mas bem postado defensivamente, o Casa Nova segurou o resultado até o fim para comemorar a conquista inédita.
“Caímos na chave da morte (na primeira fase) e todos os jogos foram muito difíceis, assim como no mata-mata. Hoje (sexta-feira), fomos campeões com méritos e o Casa Nova está de parabéns”, destacou Neto, craque e capitão do Casa Nova.
“Faltou mais atenção desde o começo do jogo. Equilibramos o jogo no segundo tempo, mas faltou os gols. Méritos deles (Casa Nova) que fizeram uma grande partida e conseguiram o título”, declarou Pulga, campeão com o Angerô em 2018 e 2019, e agora vice com o Tigres.
Gols do jogo:
Disputa do terceiro lugar e premiações
Vice-campeão no ano passado, o Cruzeiro/Rede Zandoná/Butuca, de Massaranduba, dominou o Predator, de Blumenau, e garantiu a terceira colocação do campeonato ao vencer por 3 a 0.
Gols do jogo:
Já o campeão Casa Nova faturou R$ 10 mil, enquanto o Tigres ficou com R$ 5 mil.
Nas premiações individuais, o goleiro menos vazado foi Chico, do Casa Nova, que sofreu 11 gols.
A artilharia, por sua vez, ficou dividida entre Capitani, do Predator, e Júlio, do Tigres, ambos com sete tentos cada.
O Torneio de Verão de Schroeder apresentou uma média de 6,25 gols por jogo, após um total de 175 tentos anotados em 28 partidas.