Connect with us

Amador

Futebol: Roma/Amizade derrota Valencia e é bicampeão da Copa Tricolor da Barra

Depois de nove edições, a Copa Tricolor da Barra, enfim, tem um bicampeão. O responsável pelo feito inédito foi o Roma/Amizade, que venceu o Valencia por 2 a 0 na tarde de sábado (14), no campo do Santo Antônio, e voltou a conquistar o título do torneio após quatro anos.

As equipes fizeram um bom primeiro tempo e criaram boas chances para marcar, mas só não balançaram as redes por falta de capricho na hora da finalização.

Já a etapa final se mostrou mais truncada, porém, o zero saiu do placar. Aos 11 minutos, em boa jogada individual pelo lado esquerdo, Ligeirinho passou pela marcação e cruzou na medida para Pec, que pegou de primeira e mandou a bola para o fundo do gol.

Comemoração do gol de Pec | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

A partir daí, o Valencia se lançou ao ataque e passou a pressionar o Roma, inclusive, colocando uma bola no travessão com Zia.

No entanto, quem acabou marcando foi o Roma. Após erro na saída de bola do adversário, Pec recebeu dominou próximo da grande área e deu grande passe para Ligeirinho, que saiu nas costas da zaga e fez o segundo, decretando o placar final do jogo.

“Final é sempre uma batalha e dizemos que não se joga, se ganha. Fui feliz em fazer um gol e dar uma assistência, e temos que comemorar esse título porque merecemos”, destacou Pec, atacante do Roma/Amizade.

“Nosso time jogou bem, mas tivemos algumas infelicidades no jogo. Mesmo assim, estamos de parabéns pela luta e união de cada um. Não tínhamos nenhuma perspectiva no campeonato e ficamos em segundo. Foi ótimo”, declarou Michel, técnico do Valencia.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Antes da conquista do Troféu Gerson Lemke pelo Roma/Amizade, o Internacional garantiu a terceira colocação do campeonato ao vencer o Guarany por 4 a 3, nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal.

Já nas premiações individuais, a artilharia ficou com Neiton, do Vila Lalau/Ararajuba, com quatro gols marcados, enquanto o goleiro menos vazado foi Alex, do Roma/Amizade, que sofreu apenas dois tentos.

Vice-campeão Valencia | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

More in Amador