Na manhã desta segunda-feira (16), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) decidiu pela paralisação da Série A do Estadual por 15 dias.
A medida foi tomada para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.
A primeira fase da competição terminou no último domingo (15), quando foram definidos os oito clubes que irão disputar as quartas de final (Avaí, Brusque, Marcílio Dias, Figueirense, Criciúma, Juventus, Joinville e Chapecoense) e os dois que lutarão contra o rebaixamento (Concórdia e Tubarão).
Ainda não está descartada a possibilidade do campeonato ter sua suspensão definitiva. Assim, o Avaí seria declarado campeão e o Tubarão rebaixado.
“Já estávamos estudando com o departamento de competições para para usarmos as datas Fifa. Pararia o campeonato e usaria essas datas para terminar, mas com a determinação da CBF, essas datas serão usadas para terminar a Copa do Brasil. Dificilmente poderemos jogar nessas datas. Se parar o campeonato, não ter data e teremos que valer o campeonato como ele terminou neste domingo”, declarou o presidente da FCF, Rubens Angelotti.
Veja mais: Juventus vence Marcílio Dias e garante vaga nas quartas de final da Série A do Catarinense