Connect with us

Futebol

Futebol: Clubes promovem ações e interações com os torcedores em meio ao coronavírus

Com praticamente todos os campeonatos do país paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus, os clubes adotaram a campanha do governo que pede para a população ficar em casa como forma de prevenção.

Por meio das redes sociais, muitas agremiações vêm promovendo ações para interagir com seus torcedores, dicas para “quarentena” e até curiosidades dos atletas. É o caso do Juventus.

Com as atividades suspensas, o clube jaraguaense vem dando recomendações contra o Covid-19 em publicações diárias, que ainda contam com dicas de filmes ou séries preferidas dos jogadores. O lateral Luiz Henrique, por exemplo, recomendou a série Game Of Thrones.

Veja mais:

– Fim do contrato de atletas gera preocupação no Juventus

– Como Juventus e Jaraguá Futsal estão enfrentando a pandemia de coronavírus

Outros clubes de Santa Catarina entraram na onda, como Avaí, Joinville, Chapecoense, Brusque, entre outros. As ações vão desde desafios de entretenimento a paródias, dicas e rotina dos atletas.

Entre os clubes da Série A do Brasileiro, as iniciativas são ainda mais criativas. Do Nordeste, Ceará, Sport e Fortaleza criaram jogos e passatempos para a torcida.

O Athletico-PR, por sua vez, investiu na última história em que o futebol ficou parado, fato ocorrido na década de 30.

Palmeiras e Fluminense propuseram um desafio, pedindo para os torcedores pendurarem suas bandeiras.

Já a maior parte das equipes, como Corinthians, Flamengo, São Paulo, Internacional e Grêmio adotaram um tom mais sério, divulgando apenas instruções e dicas de prevenção do coronavírus.

Leia também:

– Coronavírus pausa competições e jaraguaense vive incerteza sobre ida às Olimpíadas

– Veja os eventos esportivos pela região afetados pelo coronavírus

– Final da Copa Flamengo é adiada

More in Futebol