Connect with us

Futsal

Futsal: Multicampeão como jogador, Márcio quer repetir sucesso em nova função no Jaraguá Futsal

Aposentado das quadras desde o fim do ano passado, Márcio Souza não ficou longe do futsal por muito tempo.

Um dos jogadores mais vitoriosos da história do futsal jaraguaense, o ex-ala seguiu no aurinegro nesta temporada, clube em que mais atuou profissionalmente, mas em uma nova função: a de supervisor.

Na prática, ele é o responsável por fazer a ligação dos jogadores e comissão técnica com a diretoria, basicamente um gestor no dia a dia, alguém que respira o clube 24 horas.

Foto: Paulo Sauer

Uma função que, segundo ele, surgiu de forma bem inesperada e através de conversas informais junto ao presidente Marcio Haffemann.

Mas aquilo que parecia muito distante foi amadurecendo até a oficialização do contrato no início de 2020.

“Nunca pensei em ser supervisor. Sempre falei para o Marcio que inicialmente não estava preparado para a função, porque era tudo muito novo para um grande desafio. Foi totalmente inesperado”, diz.

Sem tempo hábil para estudar e se especializar sobre o cargo, o ex-jogador está prestes a completar quatro meses de trabalho e admite que o aprendizado vem sendo ‘na marra’.

Porém, as reuniões e conversas com a comissão técnica, principalmente com o preparador de goleiros Fred Antunes, que exercia a função no ano passado, estão sendo fundamentais para adaptação.

“Aos poucos, fui tentando entender como funcionava, principalmente no início. Acho que se não tivesse o 100% de aprovação da minha comissão técnica e diretoria, e o apoio que estou tendo deles, dificilmente iria aceitar esse cargo”, destaca.

Foto: Divulgação/Jaraguá Futsal

O profissional não escondeu a pressão de ‘cuidar’ de muitos jogadores, entender a personalidade de cada um, e fazer esse elo com a diretoria da melhor forma.

No entanto, se mostra contente com a rotina, que muitas vezes não aparece ao torcedor, mas é fundamental para êxito de uma equipe profissional como o Jaraugá.

“Estou feliz. Às vezes é um pouco estressante, faz parte da função, mas aceitei o convite e tenho que levar da melhor maneira possível para sempre desempenhar o melhor trabalho para o bem dos atletas e o melhor pro clube”, declara Márcio.

Esperança de títulos

Com uma trajetória de 20 anos como jogador profissional, Márcio ostenta mais de 40 títulos na carreira, muitos conquistados na ‘era Malwee’.

Hoje, o Jaraguá Futsal vive uma reestruturação e o ex-ala já não pode mais ajudar dentro de quadra, mas se depender do discurso do agora supervisor, o torcedor jaraguaense pode esperar coisas boas em 2020.

“Podemos e vamos chegar longe. Montamos um elenco enxuto, mas extremamente competitivo e qualificado. Não tenho dúvidas que iremos fazer um ótimo trabalho dentro das competições nas quais vamos disputar”, afirmou.

Veja mais: 

– Ex-jogador do Jaraguá testa positivo para coronavírus

– Como Juventus e Jaraguá Futsal estão enfrentando a pandemia de coronavírus

– Dribles, lances geniais, assistência de letra, gol e emoção! Falcão dá show em despedida pelo Jaraguá

More in Futsal