Connect with us

Poliesportivos

Conselho de desportos de Jaraguá do Sul cria abaixo assinado para abertura das academias

Com o clamor dos profissionais de todo Estado, que pedem a reabertura das academias de ginástica e a liberação dos treinos físicos, o Conselho Municipal de Desportos de Jaraguá do Sul encaminhou um documento ao Governo de Santa Catarina nesta sexta-feira (17).

Com solicitação para reabertura das academias, um abaixo-assinado com quase 400 assinaturas de donos de estabelecimentos foi entregue ao governador Carlos Moisés, que decretou a suspensão das atividades esportivas até 31 de maio por conta da pandemia do novo coronavírus.

Leia mais: Eventos esportivos em Santa Catarina são suspensos até o fim de maio

O texto lembra que a Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades” e que a atividade física é considerada um fator determinante e condicionante da saúde.

O movimento dos profissionais de Educação Física do estado já resultou no Projeto de Lei nº 119.4/2020, aprovado pelos Deputados Estaduais, seguindo para sanção ou veto do governador.

“Estamos passando por um momento muito delicado, com o estado emocional das pessoas sendo colocado à prova. A atividade física, sem dúvida alguma, é um fator que irá amenizar o stress causado pelo confinamento dos últimos dias”, afirmou a Presidente do Conselho Municipal de Desporto e secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul, Cleide Mosca.

Veja também: Jasc não deve mais acontecer em Jaraguá do Sul

More in Poliesportivos