Connect with us

Futsal

Grupo pequeno e testes físicos: Jaraguá Futsal volta aos treinamentos

Passados quase três meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o elenco do Jaraguá Futsal se reapresentou aos treinos na última segunda-feira (1º).

Neste primeiro momento, voltaram apenas cinco jogadores que já estavam na cidade, enquanto o restante se reapresentará no próximo dia 8 de junho.

E para minimizar o risco de contágio pela Covid-19, o clube adotou diversas medidas de segurança. Ao chegar na Arena, atletas, comissão técnica e funcionários tiveram a medição da temperatura corporal.

Esse processo será realizado diariamente e quem acusar febre será impedido de treinar, o que não aconteceu no primeiro dia.

Sem poder utilizar os vestiários, todos os atletas chegaram fardados e se encaminharam diretamente à quadra para os exercícios, focados apenas na parte física nessa primeira etapa.

Foto: Divulgação/Jaraguá Futsal

Além disso, os trabalhos foram realizados em grupos de, no máximo, três jogadores que não tiveram contato físico e são obrigados a usar máscara.

Vale ressaltar que todos os treinos na Arena ocorrerão com portões fechados, sem contato com público externo.

Com a volta dos treinos presenciais, o aurinegro agora aguarda uma definição da Liga Nacional e Federação Catarinense para saber quando entrará em quadra de forma oficial nesta temporada.

Inspiração no Flamengo

A comissão técnica do Jaraguá Futsal elaborou um protocolo médico minucioso para a retomada das atividades.

E para dar ainda mais segurança ao elenco, os profissionais do clube juntamente com a diretoria tiveram uma reunião na manhã desta terça-feira (2), com o Dr. Márcio Tannure, médico do Flamengo.

Por videoconferência, a comissão jaraguaense buscou conhecimento sobre o protocolo de retorno às atividades utilizadas pelo clube carioca, que possam ser adaptadas no Jaraguá Futsal.

Primeira equipe do Rio de Janeiro a se reapresentar, o rubro-negro está cotado para representar o Brasil na Fifa com seu protocolo e há três semanas não teve mais casos de coronavírus após mais de 30 testes positivos no reinício das atividades.

“Existe uma diferenciação muito grande (entre os clubes) até financeira, do que nós e eles conseguem fazer. Mas nosso objetivo inicial é se basear no protocolo deles e fazer uma adaptação do que é viável em Jaraguá do Sul. Foi uma conversa informal, mas muito importante para nós”, destacou Darian Boccacio, médico do Jaraguá Futsal.

Leia mais:

– Donativos arrecadados em campanha do Jaraguá Futsal são entregues para entidades

– Liga Nacional de Futsal e clubes se unem em meio à pandemia do novo coronavírus

– Coronavírus: atletas do Jaraguá Futsal arrecadam mais de duas toneladas de alimentos

– Efeito coronavírus! Jaraguá Futsal reduz salários de atletas e comissão técnica

– Dribles, lances geniais, assistência de letra, gol e emoção! Falcão dá show em despedida pelo Jaraguá

More in Futsal