Connect with us

Atletismo

Em ação solidária, jaraguaense correrá 90km neste domingo (14)

Por conta da pandemia de coronavírus, Daniel Schmitz não pôde disputar a Comrades, tradicional prova de corrida que aconteceria neste domingo (14), na África do Sul. Mas nem por isso, o jaraguaense deixará de correr os 90km.

No mesmo dia e horário (5h30), que seria o evento na cidade de Pietermaritzburg, o atleta largará na SC 418, em Campo Alegre, sentido a Jaraguá do Sul, onde passará por 22 bairros do município até chegar na chácara Nono Luigi, ponto final do desafio.

“Oficialmente terei 12 horas para completar o percurso, no entanto, a expectativa é completar entre 9 a 10 horas”, destacou.

Foto: Divulgação

Durante todo percurso, o atleta da equipe Life Well contará com o apoio de cinco pacers, que correrão ao seu lado e irão se revezar a cada 17km ou 19km.

Além disso, duas bicicletas farão balizamento do comboio e um automóvel será responsável por todo suporte de hidratação, alimentação e primeiros socorros.

Todos os envolvidos fazem parte da Life Well e seguirão as normas de segurança em tempos de coronavírus, como distanciamento e utilização de máscaras.

São eles: os corredores Leomar Ferreira, Gelson Carvalho, Lucas Fliegner, Adriano Vieira de Andrade e Kanydian Canedo, e os ‘bikers’ Alexandre Ortiz e Adriano Scheuer.

Desafio virtual e doações

“Quero motivar mais pessoas a realizar uma atividade física e contribuir com alguma ação solidaria”. Essa frase resume bem o objetivo de Daniel com a iniciativa deste domingo.

Além da superação pessoal, o corredor lançou o desafio virtual ‘Race the Legends’, que convida as pessoas para correr distâncias de 5km a 90km.

Para isso, basta publicar uma foto no ‘Story’ ou ‘Feed’ do Instagram com a atividade realizada no mesmo dia do desafio, marcando a hashtag #comradesjaragua e @lifewellpromocaodasaude.

Tudo isso ainda com cunho social, onde todo atleta, amigo e simpatizante do esporte pode contribuir doando uma cesta básica ou 1kg de alimento não perecível.

Os donativos serão destinados a Secretaria de Desenvolvimento Social de Jaraguá do Sul, que posteriormente fará distribuição a famílias prejudicadas neste momento de pandemia.

Os pontos de arrecadação acontecem na academia Life Well – Promoção da Saúde, na rua Barão do Rio Branco, no Centro, e na empresa Coolworking, na rua Augusto Mielke, na Vila Baependi.

“A minha expectativa é motivar e desafiar outras pessoas a fazerem o bem através do esporte. Como vários eventos esportivos foram cancelados, devido ao Covid-19, percebi que muitos perderam a motivação de treinar e de cuidar da sua saúde”, destacou Schmitz.

Leia também:

– Jaraguaenses vão pedalar por 24h consecutivas em ação de solidariedade

– 10 dicas para quem quer começar a correr

– Morador de Schroeder pedala mais de 9 mil km e passa por sete países da América do Sul

– Cego, catarinense desbanca limitações e é ovacionado ao completar corrida em Jaraguá do Sul

– Jaraguaense que não andava se torna referência e conquista 40 pódios em corridas

More in Atletismo