Connect with us

Atletismo

Corredor jaraguaense completa desafio de 90km e arrecada mais de 2 toneladas de alimentos

O Race The Legends, um desafio de 90km de corrida promovido por um jaraguaense, foi um sucesso.

Com largada e chegada na chácara Nono Luigi, em Jaraguá do Sul, onde passou por 22 bairros da cidade no último domingo (14), o corredor Daniel Schmitz concluiu o percurso em 8h22min54seg.

Além da ajuda de alguns companheiros da equipe Life Well, que revezavam trajetos ao seu lado a cada 17km ou 19km, Schmitz conseguiu arrecadar mais de 160 cestas básicas, passando mais de 2 toneladas de alimentos.

Foto: Divulgação

Os donativos serão entregues nesta semana para casa de apoio São José, que chega a atender mensalmente centenas de famílias de maneira gratuita em Jaraguá do Sul.

“A cada passada e cada km percorrido era uma vitória e literalmente foi motivo de aplausos e gritos de todo o time que o acompanhava. O que fizemos superou torcida, apoio dos amigos, conhecidos e até mesmo anônimos, o que trouxe uma motivação ainda maior em todo o trajeto”, destacou Lucas Fliegner, professor de Daniel.

Os cinco pacers que correram ao seu lado não foram os únicos apoiadores do jaraguaense na prova. Duas bicicletas fizeram balizamento do comboio e um automóvel foi responsável por todo suporte de hidratação, alimentação e primeiros socorros.

Ajudas que foram fundamentais para o corredor concluir o grande desafio.

Leia também:

– Jaraguaenses vão pedalar por 24h consecutivas em ação de solidariedade

– 10 dicas para quem quer começar a correr

– Morador de Schroeder pedala mais de 9 mil km e passa por sete países da América do Sul

– Cego, catarinense desbanca limitações e é ovacionado ao completar corrida em Jaraguá do Sul

– Jaraguaense que não andava se torna referência e conquista 40 pódios em corridas

More in Atletismo