No último domingo (14), o Flamengo promoveu a “Live do Mengão”, no estádio do Maracanã, para arrecadar doações para o projeto SOS Favela.
Sem atrações musicais, o evento contou com reportagens especiais sobre as ações do clube durante a pandemia e presenças de dirigentes, ex-jogadores, do técnico Jorge Jesus e alguns dos seus atuais comandados. Entre eles, o jaraguaense Filipe Luís.
Dos diversos assuntos comentados na live, o que mais chamou a atenção foi sobre o nível de exigência no rubro-negro, que segundo o lateral-esquerdo, é maior do que no Barcelona e Real Madrid, os principais clubes da Espanha, onde atuou por oito anos pelo Atlético.
“Vou lá no Flamengo, ficar tranquilo, morando no Rio de Janeiro… esquece! Flamengo não é isso, é exigência máxima, aqui você vai ser cobrado, ter altos e baixos, mas, para quem gosta de desafios, de se exigir e estar no topo, é o melhor clube do mundo. Nem Real Madrid e Barcelona chegam nesse nível de exigência e cobrança, que tira seu melhor na marra, porque você tem que jogar bem”, disse.
Além disso, Filipe falou que Diego Costa, ex-companheiro de Atlético de Madrid, tem inveja do que ele viveu no Flamengo, e também revelou que, caso Neymar fosse contratado pelo rubro-negro, não teria vida fácil para conquistar uma vaga no time titular.
“O jogador que eu mais converso é o Diego Costa. A maneira de trabalhar, a estrutura. Como funciona o profissional hoje do Flamengo é um espetáculo, não perde nada para ninguém lá fora. Mas hoje não está fácil entrar no time. Até um Neymar teria que lutar pelo lugar (risos). Sinto orgulho de estar aqui. Só tenho pena de não ter uns anos a menos”, destacou.
Contratado no fim de julho do ano passado, o lateral de 34 anos já atuou em 30 partidas e marcou um gol com a camisa rubro-negra, sendo campeão da Libertadores, Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara.
No principal deles, a Libertadores, o jaraguaense ainda revelou que a final contra o River Plate foi sua pior partida pela equipe.
“(A final da Libertadores) foi meu pior jogo como jogador do Flamengo, um dia horrível pra mim (…) Nem nos meus maiores sonhos imaginava já chegar sendo campeão da Libertadores, depois de tantos anos vendo eliminações como torcedor”, finalizou.
*Foto de capa: Thiago Ribeiro/AGIF
Leia também:
– Filipe Luís volta a treinar no Flamengo e faz desabafo sobre momento de pandemia
– Filipe Luís e jogadores da seleção fazem doação para 32 mil famílias carentes
– Filipe Luís é eleito o maior lateral-esquerdo da história do Atlético de Madrid
– Filipe Luís quer construir estádio em Jaraguá do Sul, veja mais detalhes
– Filipe Luís inaugura oficialmente Centro Esportivo em Jaraguá do Sul