Connect with us

Futebol

Paulo Ricardo Marcelino assume presidência interina do Juventus

Dirigente de 26 anos era vice-presidente e responsável pelo marketing do clube na gestão de Cristiano Humenhuk | Foto: Divulgação

O Grêmio Esportivo Juventus confirmou nesta segunda-feira (29) seu mais novo presidente. Após Cristiano Humenhuk pedir licença do cargo no último mês de maio, Paulo Ricardo Marcelino assume o cargo interinamente.

Desde janeiro de 2017 na diretoria, Marcelino era vice na gestão de Humenhuk e responsável pelo marketing do clube. Agora, aos 26 anos, ele comanda o Moleque Travesso até dezembro deste ano, quando acontece uma nova eleição.

“Estar à frente do Juventus, independente da função, você tem que estar preparado. Ser presidente do clube não era algo que eu imaginava, mas sabia que poderia acontecer a qualquer momento por ser o vice. Busco sempre estar preparado para novos desafios e esse é um deles. Com toda diretoria me dando suporte, me sinto preparado para fazer o melhor pelo clube”, comenta.

No primeiro momento, Paulo Marcelino carrega dois objetivos no novo cargo. O primeiro é dentro de campo, onde pretende levar a equipe jaraguaense à semifinal do Campeonato Catarinense.

Para isso, o time comandado pelo técnico Jorginho precisa eliminar o Figueirense nos duelos de quartas de final, que estão marcados para os dias 9 e 12 de julho.

O outro é dar continuidade ao planejamento da gestão fora das quatro linhas. “Esperamos sanar as dívidas do clube para que no futuro próximo a gente consiga ter captações de receitas e projetos federais, estaduais e municipais”, declara.

Apesar de um mandato curto inicialmente, o presidente interino deseja manter o Juventus com status do clube que mais cresce em Santa Catarina.

“Espero que seja uma experiência muito boa e agregue muito com meus colegas de trabalho. Queremos dar voos maiores ao clube para levar o nome da nossa cidade muito longe para que lá na frente a gente se orgulhe por todos esses momentos”, finaliza Marcelino.

Dirigentes da atual gestão do Juventus

  • Cristiano Humenhuk (presidente licenciado)
  • Paulo Ricardo Marcelino (presidente interino)
  • Julio Cesar Vieira (diretor financeiro e vice-presidente)
  • Renê Marques (gestor)
  • Hudson Moura (presidente de futebol)
  • Diego Michalak (diretor financeiro)
  • Cleber Hernacki (diretor de futebol)
  • Marcelo Gonçalves de Freitas (diretor de comunicação)
  • Jefferson Luis Reuters e Ismael Zabel (diretores de patrimônio)
  • Marco Poffo (advogado)

Leia também:

– Juventus apresenta volante Allan Christian

– Juventus tentará liberação de público para jogo contra o Figueirense

–  Juventus lança nova camisa e programas de sócio-torcedor

– Goleiro Assis não renova e deixa o Juventus

– Motivação e cuidados: elenco do Juventus já vive o clima da retomada do Estadual

More in Futebol