
O Grêmio Esportivo Juventus confirmou nesta segunda-feira (29) seu mais novo presidente. Após Cristiano Humenhuk pedir licença do cargo no último mês de maio, Paulo Ricardo Marcelino assume o cargo interinamente.
Desde janeiro de 2017 na diretoria, Marcelino era vice na gestão de Humenhuk e responsável pelo marketing do clube. Agora, aos 26 anos, ele comanda o Moleque Travesso até dezembro deste ano, quando acontece uma nova eleição.
“Estar à frente do Juventus, independente da função, você tem que estar preparado. Ser presidente do clube não era algo que eu imaginava, mas sabia que poderia acontecer a qualquer momento por ser o vice. Busco sempre estar preparado para novos desafios e esse é um deles. Com toda diretoria me dando suporte, me sinto preparado para fazer o melhor pelo clube”, comenta.
No primeiro momento, Paulo Marcelino carrega dois objetivos no novo cargo. O primeiro é dentro de campo, onde pretende levar a equipe jaraguaense à semifinal do Campeonato Catarinense.
Para isso, o time comandado pelo técnico Jorginho precisa eliminar o Figueirense nos duelos de quartas de final, que estão marcados para os dias 9 e 12 de julho.
O outro é dar continuidade ao planejamento da gestão fora das quatro linhas. “Esperamos sanar as dívidas do clube para que no futuro próximo a gente consiga ter captações de receitas e projetos federais, estaduais e municipais”, declara.
Apesar de um mandato curto inicialmente, o presidente interino deseja manter o Juventus com status do clube que mais cresce em Santa Catarina.
“Espero que seja uma experiência muito boa e agregue muito com meus colegas de trabalho. Queremos dar voos maiores ao clube para levar o nome da nossa cidade muito longe para que lá na frente a gente se orgulhe por todos esses momentos”, finaliza Marcelino.
Dirigentes da atual gestão do Juventus
- Cristiano Humenhuk (presidente licenciado)
- Paulo Ricardo Marcelino (presidente interino)
- Julio Cesar Vieira (diretor financeiro e vice-presidente)
- Renê Marques (gestor)
- Hudson Moura (presidente de futebol)
- Diego Michalak (diretor financeiro)
- Cleber Hernacki (diretor de futebol)
- Marcelo Gonçalves de Freitas (diretor de comunicação)
- Jefferson Luis Reuters e Ismael Zabel (diretores de patrimônio)
- Marco Poffo (advogado)
Leia também:
– Juventus apresenta volante Allan Christian
– Juventus tentará liberação de público para jogo contra o Figueirense
– Juventus lança nova camisa e programas de sócio-torcedor
– Goleiro Assis não renova e deixa o Juventus
– Motivação e cuidados: elenco do Juventus já vive o clima da retomada do Estadual
