Connect with us

Futebol

Reforços, saídas e preparação: como chega o Juventus para fase decisiva do Estadual

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Prestes a retomar sua caminhada no Campeonato Catarinense após a paralisação em março, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Juventus passou por algumas mudanças e adaptações nos últimos meses.

Com isso, listamos tudo que aconteceu durante a pausa no clube jaraguaense, que enfrenta o Figueirense na tarde desta quinta-feira (9), às 15h, no estádio João Marcatto, pelo jogo de ida das quartas de final do Estadual. Confira.

Rotina de treinos

Após 60 dias longe do estádio João Marcatto e respeitando cronograma de treinos em casa, o elenco voltou aos trabalhos presenciais no dia 21 de maio, quando os jogadores e membros da comissão técnica foram submetidos a testes de Covid-19. Todos deram negativos.

Seguindo um protocolo rígido para minimizar o risco de contágio pela doença, os atletas tiveram apenas atividades físicas até a liberação do Governo de Santa Catarina para os treinos coletivos, concedida no dia 19 de junho.

Desde então, o técnico Jorginho pôde trabalhar melhor a parte técnica e tática da equipe, visando o jogo de logo mais contra o Figueira.

Baixas na equipe

Sem acordo de renovação de contrato, o Moleque Travesso perdeu dois jogadores que vinham sendo titulares antes da parada: o goleiro Assis e o atacante Tulio Renan.

Goleiro Assis | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Além deles, a diretoria dispensou outros quatro atletas: o lateral Anderson Pico, o meia Marcos Vinicius, e os atacantes Juliano Levak e Lucas Gadelha.

Reforços

Para repor uma parte das baixas, o clube contratou o volante Allan Christian, que estava disputando o Campeonato Mineiro pelo Tupynambás, e o atacante Gustavo Poffo, ex-Avaí. O técnico ainda não confirmou se algum dos reforços será titular no confronto contra o Figueirense.

Saiba mais:

– Juventus anuncia contratação de atacante

– Juventus apresenta volante Allan Christian

O provável time

Sem o lateral-esquerdo Luiz Henrique, suspenso, a escalação só será confirmada momentos antes da bola rolar, mas o time titular deve ser formado por Hudson Jr. (Silva); Marcos Moser; Rogélio, Felipe Gregório e Maninho (Denner); Mikael, Ronald, Marllon, Fabinho e Denner (Gustavo Poffo); Itinga.

Mudança na diretoria

Após Cristiano Humenhuk pedir licença da presidência no mês de maio por motivos pessoais, o então vice-presidente e diretor de marketing do clube, Paulo Ricardo Marcelino, assumiu o cargo. O mandato vai até dezembro deste ano, quando acontece uma nova eleição.

Veja mais: Paulo Ricardo Marcelino assume presidência interina do Juventus

Dirigente de 26 anos era vice-presidente e responsável pelo marketing do clube na gestão de Cristiano Humenhuk | Foto: Divulgação

Ações para driblar a crise

Com a crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus, a diretoria do Juventus criou diversas ações e segue se reinventando para levantar recursos neste momento complicado.

Durante esse período, o Moleque Travesso lançou rifa de carro, venda de feijoada e frango assado todos os fins de semana, camisa comemorativa, live com shows, entrevistas e sorteio de brindes, e campanha para os torcedores mandarem fotos que serão expostas nas arquibancadas na partida contra o Figueira.

Além disso, o clube promoveu um Drive-Thru Solidário, no estádio João Marcatto, onde arrecadou mais de uma tonelada de alimentos para as famílias mais prejudicadas durante a pandemia.

Lançamento de canal de TV

Com o objetivo de estreitar ainda mais a relação do clube com o torcedor, foi lançada a TV GE Juventus, no mês de maio.

O canal aberto no Youtube apresenta gravações com informações da equipe, bastidores dos jogos e treinos, entrevistas, ações de relacionamento e muito mais.

Novo patrocinador máster

No início de junho, o Tricolor anunciou a Farmácia Biodora como a nova patrocinadora máster. O contrato é de três meses, válido para as fases decisivas do Campeonato Catarinense, mas com possibilidade de renovação por mais um ano.

Leia também:

– Vídeo: Filipe Luís declara amor pelo Juventus e pede apoio dos jaraguaenses ao clube

– Duelo decisivo entre Juventus e Figueirense volta para Florianópolis

– Tempestade causa prejuízos ao Juventus

– Paulo Ricardo Marcelino assume presidência interina do Juventus

More in Futebol