Connect with us

Ciclismo

Jaraguaenses vão pedalar por 24h consecutivas em ação de solidariedade

Rodrigo Hacke (E) e Airton Stahelin farão o Circuito Vale Europeu | Fotos: Arquivo OCP News e Divulgação

Em prol das famílias mais prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus, os ciclistas Airton André Stahelin e Rodrigo Hacke promovem um desafio solidário neste sábado (11).

Os jaraguaenses iniciam pela madrugada um percurso rumo ao Circuito Vale Europeu, que engloba nove municípios em 350km e 6 mil metros de altimetria acumulada.

Eles prometem pedalar por 24h consecutivas para fechar o trajeto, com paradas apenas para alimentação e higiene pessoal.

Hacke se prepara para mais um grande desafio na carreira | Foto: Divulgação

Rodrigo Hacke já é conhecido por encarar grandes desafios em cima da bicicleta. No ano passado, por exemplo, ele percorreu 1.200km em cinco dias, no tradicional Paris-Brest-Paris, na França.

Já Airton Stahelin é atleta profissional há três anos, levando na bagagem diversas competições e títulos importantes em etapas do Campeonato Catarinense de Mountain Bike..

Para registrar a aventura, a dupla fará uma espécie de “diário da viagem” através do modo “Story” de seus Instagrams (@digohacke e @airtonstahelin).

Stahelin é atleta profissional há três anos | Foto: Divulgação

Para quem quiser contribuir com a iniciativa, estão à disposição seis pontos de coleta para as doações de alimentos não perecíveis.

São eles: Prociclo Bike Shop, Sol Store (anexa a fábrica Sol Paragliders), Rico Açaí, Cervini Alimentos, Agrocomercial Beija Flor e PetShop PontoPet.

Leia também:

– Corredor jaraguaense completa desafio de 90km e arrecada mais de 2 toneladas de alimentos

– Morador de Schroeder pedala mais de 9 mil km e passa por sete países da América do Sul

More in Ciclismo