Connect with us

Futebol

Juventus aprova decisão, mas calcula prejuízos com nova parada do Estadual

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Após sua retomada no meio da semana passada, o Campeonato Catarinense foi paralisado novamente, desta vez por 14 dias, por conta dos casos confirmados de coronavírus em cinco clubes.

Além da quebra na programação, a falta de jogos no Estadual, que tinha previsão para ser finalizado nos primeiros dias de agosto, causará novos prejuízos financeiros as equipes.

No Juventus, por exemplo, o gestor Renê Marques revelou que essa nova parada da competição vai acarretar em um prejuízo de mais de R$ 120 mil, referente a alimentação, suplementação, testes e tudo o que envolve o futebol.

O valor pode ser ainda maior caso a paralisação seja prorrogada ou caso o Tricolor vá avançando de fase no campeonato, fazendo com que o clube tenha que arcar com mais uma folha de pagamento ao elenco, que não estava previsto no planejamento.

Lance do jogo de ida das quartas de final contra o Figueirense | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Apesar da crise financeira que o clube atravessa, o dirigente ressaltou a situação delicada que o Estado vive diante da pandemia e respeita a decisão da Federação Catarinense de Futebol.

“O Juventus entende que o momento requer muita cautela. Estamos falando de saúde e vidas. Desde o início, nós adotamos todos os cuidados com os profissionais. E tivemos 100% de resultados negativos para Covid-19. Continuaremos atentos e respeitando as decisões”, destacou Renê, afirmando ainda que serão refeitos exames em uma nova data.

Enquanto o Campeonato Catarinense não volta, o elenco comandado por Jorginho mantém normalmente os treinos no estádio João Marcatto, visando o jogo decisivo contra o Figueirense.

Na partida de ida das quartas, o time da capital levou a melhor ao vencer por 2 a 1, em Jaraguá do Sul.

Leia também:

– Vídeo: Juventus emite nota em repúdio aos erros de arbitragem no jogo contra o Figueira

– “Temos total confiança em reverter”, destaca técnico Jorginho após derrota do Juventus

– Vídeo: Filipe Luís declara amor pelo Juventus e pede apoio dos jaraguaenses ao clube

– Paulo Ricardo Marcelino assume presidência interina do Juventus

More in Futebol